×
Loading ...

Ferramentas para fazer um círculo perfeito

Círculos coloridos são boas adições para qualquer projeto de artesanato, seja ele de papel ou tecido. Eles podem ser facilmente incluídos em trabalhos artesanais se você tiver as ferramentas apropriadas. Muitas delas podem não ter custo, uma vez que podem ser criadas com materiais domésticos.

Crie círculos para seu projeto de artesanato com as ferramentas apropriadas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Compasso

Um compasso é uma ferramenta usada para desenhar círculos e arcos em mapas, mas pode facilmente ser usado para criar os círculos que você desejar. O compasso se parece com um Y invertido, com um encaixe para grafite em um dos lados e uma agulha de fixação no outro. Há uma régua em um dos lados do compasso que permite determinar a circunferência do círculo. A ponta superior é usada para afrouxar ou apertar os braço do grafite, determinando o tamanho do círculo. Posicione a agulha sobre o material que você está trabalhando e aperte a intersecção das duas lâminas enquanto gira o lápis para criar o círculo.

Loading...

Corda

Outro método de criar um círculo perfeito sem ter que comprar uma ferramenta é criando seu próprio compasso. Coloque linha em uma agulha com 5 cm a mais do que o tamanho desejado para o círculo. Amarre a outra extremidade da linha a um lápis ou marcador colorido. Prenda a agulha no material trabalhado e segure-a, estique o fio com o lápis e rode-o devagar por 360º para formar um círculo.

Recicláveis

Uma maneira fácil para a criança criar pequenos círculos é utilizando itens domésticos descartáveis. A base de copos plásticos, tampas, canudos ou qualquer outra coisa com forma circular servirá para fazer círculos. Há dois métodos disponíveis. Cubra a base da forma com tinta e pressione sobre o papel ou tecido que está sendo trabalhado, até a tinta ter sido transferida uniformemente. No entanto, seu filho pode também pressionar o objeto sobre o papel e fazer um traço ao redor dele com um lápis ou marcador.

Arcos

Um arco é criado a partir de qualquer pedaço da circunferência de um círculo. Portanto, você pode usar arcos para criar o círculo todo, se não houver outra opção. Transferidores são geralmente usados para este tipo de arco, uma vez que possuem um lado redondo. Se você estiver trabalhar com papel, dobre-o pela metade e alinhe a base do transferidor com a dobra. Trace o semicírculo do transferidor e corte ao longo da linha. Abra o papel e obterá um círculo. O transferidor também pode ser rodado em 180º caso esteja trabalhando com tecido ou outro material que não possa ser dobrado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...