Como moldar seu próprio coldre com uma panqueca de Kydex dobrada

Se você quer fazer um coldre rápido e durável, molde um com uma panqueca de Kydex dobrada. Esse material é uma liga termodinâmica que se molda em torno de objetos em questão de minutos. Ele está disponível em várias cores e texturas e é usado no interior de aeronaves, produtos médicos e coldres de armas. Tudo de que você precisa é uma fonte de calor, como um secador, pistola de calor ou forno para aquecer o Kydex.

Confeccionando seu coldre

Passo 1

Passe fita adesiva em volta da porção da arma para a qual você quer fazer o coldre. A fita provê espaço para o objeto ser removido ou inserido com mais facilidade.

Passo 2

Preaqueça o forno em 180 graus centígrados por três minutos. Insira a panqueca de Kydex no centro da forma do forno. Aqueça a peça por dois minutos.

Passo 3

Remova a panqueca de Kydex e dobre-a no meio. Use luvas resistentes ao calor e dobre o material em cima do objeto com a fita adesiva. Pressione o material com seus dedos para fazer o molde do objeto.

Passo 4

Pegue os lados dobrados da panqueca de Kydex usando a braçadeira de mão. Deixe o material esfriar por 30 minutos.

Passo 5

Remova o objeto e perfure buracos de 25 milímetros através do Kydex em cada lado do molde usando uma furadeira com broca de 25 milímetros.

Passo 6

Insira quatro ilhós de 0,5 centímetro nos buracos e prenda as extremidades para segurá-los usando o alicate. Corte em volta do coldre usando a serra de fita. Alise as beiradas do coldre com o papel de lixa grosso.

Mais recentes

×