Como usar o ferro de passar para matar percevejos e oxiúros

••• colorful bed linen on a wooden bed image by ann triling from Fotolia.com

Os percevejos têm sido comuns por milhares de anos. Eles foram exterminados da América após a Segunda Guerra Mundial, mas voltaram a existir desde o aumento das viagens internacionais. Esses insetos parasitas sobrevivem ao entrar no sangue humano a partir do meio externo. Já os oxiúros infectam o intestino e migram através do cólon até o reto; ao saírem do ânus, eles deixam ovos, que podem ficar grudados nas roupas íntimas ou nas roupas de cama. Estes dois parasitas possuem uma coisa em comum: eles não toleram o calor. Ou seja, um ferro de passar pode ser usado para eliminá-los de vez.

Passo 1

Retire o forro de cama, o lençol e as capas de travesseiro da cama antes de passar o ferro. Coloque-os em uma água quente com sabão para matar todos os percevejos que possam estar escondidos nele, depois coloque água pura dentro do seu ferro de passar. Conecte-o na tomada e aumente até a máxima temperatura de aquecimento.

Passo 2

Faça movimentos rápidos ao passar o ferro na superfície do colchão, nos seus lados e beiradas; os travesseiros também devem ser aquecidos com o ferro. O calor irá fazer com que os percevejos saiam de seus esconderijos. Em algum momento, eles irão morrer por causa do calor. Repita este processo pelo menos uma vez por mês.

Passo 3

iron image by Eray Haciosmanoglu from Fotolia.com

Mate os oxiúros (lombrigas brancas) usando seu ferro na temperatura máxima. Passe o ferro em suas roupas íntimas, pijamas e roupas de cama após lavá-los por completo com água quente. Repita este processo diariamente até que todos os parasitas sejam eliminados. Ambos os tratamentos contra os oxiúros e o uso do calor do ferro deve ser o suficiente para matá-los.

Mais recentes

×