Como limpar um ferro de passar de teflon

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Os fabricantes de ferros de passar revestem a chapa com teflon para criar uma superfície antiaderente. O uso de amido líquido de lavanderia ou engomador pode deixar manchas e resíduos na chapa do ferro. Passar roupas com o ferro sujo pode transferir a sujeira para o tecido e manchá-lo. O uso de água em ferros a vapor causa acúmulo de minerais nos buracos de vapor e pode entupi-los. Limpar um ferro de teflon o mantém funcionando adequadamente e reduz a possibilidade de manchar as roupas.

Limpando o reservatório de água

Passo 1

Coloque o ferro na função de vapor automático.

Passo 2

Encha o ferro com água, ajuste para a saída da maior quantidade de vapor possível e ligue-o.

Passo 3

Coloque a grade de resfriamento sobre uma superfície resistente ao calor e ao vapor.

Passo 4

Coloque o ferro na grade com a chapa voltada para baixo. Deixe o vapor sair, limpando os buracos. O calor do vapor também irá amolecer a sujeira e forçá-la para fora do reservatório. Repita esse procedimento de duas a três vezes se o ferro estiver muito sujo.

Limpando a chapa de teflon

Passo 1

Desligue o ferro e deixe-o esfriar.

Passo 2

Misture água morna com um pouco de detergente em uma tigela.

Passo 3

Molhe o trapo ou a esponja na água e retire o excesso para deixá-los úmidos mas não encharcados.

Passo 4

Limpe o ferro para remover sujeiras e resíduos acumulados. Seque a chapa com um pedaço de pano. Se ainda houver resíduos, misture bicarbonato de sódio com água para formar uma pasta. Utilize um pano úmido para esfregar a mistura na superfície da chapa. Esfregue as manchas até saírem. Limpe o resíduo do bicarbonato de sódio com pano úmido e seque o ferro.

Mais recentes

×