Ferros de cerâmica contra os com base de aço inoxidável

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Os ferros de passar roupa são utensílios caseiros usados todos os dias e que passam despercebidos. Ninguém gosta de passar roupas, mesmo com as ferramentas a vapor avançadas que possuímos hoje em dia. Os ferros avançaram bastante desde quando eram ferramentas que exigiam muita pressão e que queimavam muitas mãos de mulheres por serem aquecidos diretamente no fogo.

Aço inoxidável

yalcinsonat1/iStock/Getty Images

A maioria dos ferros possui uma base de aço inoxidável. Essa liga de aço também chamada de inox, contém de 10 a 30% de crômio que o faz não corrosivo e resistente ao calor.

Cerâmica

Top Photo Corporation/Top Photo Group/Getty Images

Alguns ferros possuem uma camada de cerâmica sobre a base de alumínio ou plástico. A cerâmica é um material inorgânico, normalmente feito de argila, que fica muito duro e quebradiço quando exposto ao fogo. Uma camada de cerâmica é ligada à base.

Benefícios da cerâmica

Les Cunliffe/iStock/Getty Images

A cerâmica é um bom condutor de calor e ajuda a distribuí-lo igualmente ao longo de toda a superfície que ela cobre. Ela é resistente, elimina estática e evita que as roupas prendam-se a ela em altas temperaturas.

Benefícios do aço inoxidável

Marjan Veljanoski/iStock/Getty Images

O aço inoxidável é um metal resistente e higiênico, pois pode ser facilmente limpo. Ele permite uma distribuição de calor uniforme.

Limitações

Vladimir Semenov/iStock/Getty Images

Bases de cerâmica de baixa qualidade podem se desgastar e descascar com o tempo. Os ferros de aço inoxidável podem grudar em decalques ou adesivos nas roupas em temperaturas altas. Ambos os tipos tendem a puxar ou derreter tecidos mais finos e leves como a seda em altas temperaturas.

Mais recentes

×