Como separar sucata de ferro e metal

••• rust image by Mirek Hejnicki from Fotolia.com

Vender sucata de metal pode ser uma maneira para várias pessoas fazerem um dinheiro extra, especialmente durante projetos de reforma de casas ou quando se separa lixo. Contudo, é importante saber quais metais estão sendo coletados, já que eles precisam ser cuidadosamente separados, limpos e transportados para o local adequado. Portanto, é importante que se saiba a diferença entre a sucata de ferro e a de outros metais, além de colocar cada peça nas categorias apropriadas antes da reciclagem.

Passo 1

Conheça seus metais. Por exemplo, latas de refrigerante e móveis de jardins são feitos de alumínio, que não enferruja e tende a ser bastante suave. Encanamentos de água tendem a ser feitos de cobre, que é o mesmo material utilizado para revestir moedas de cinco centavos. Quando ele oxida, o cobre fica verde. O ferro tende a ser preto e, quando ele sofre oxidação, ele forma uma ferrugem vermelha, que também será vista no aço. Porém, o aço não é preto originalmente.

Passo 2

Use um ímã. O ferro é um material magnético e, se você não tiver certeza se certo metal, que parece com ferro, é de fato feito desse material, verifique se ele é magnético. O ferro também é mais pesado que o aço, caso você esteja na dúvida se a amostra é de ferro ou de aço. O comprador da sucata será capaz de diferenciar ambos metais, mas use o seu bom senso.

Passo 3

Coloque os metais em pilhas separadas e lave-os. Uma vez que eles estiverem todos secos, coloque-os em latas, sacos ou caixas para o transporte. Então, leve a sucata para o comprador.

Mais recentes

×