Como finalizar um molde de barriga de gesso profissionalmente

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Fazer um molde de gesso de sua barriga quando estiver grávida lhe dará a oportunidade de valorizar os momentos da gravidez e fornecer à você e ao seu bebê um molde que durará a vida inteira. Ele é feito de tiras de gesso, que podem definir e secar em alguns minutos. Muitos kits contendo tudo o que você precisa para fazê-lo estão disponíveis em lojas de varejo de coisas de bebê. Após terminar o molde de gesso da barriga, ele precisa ser lixado, alisado, decorado e preparado para que seja pendurado ou exposto.

Passo 1

Faça uma superfície lisa sobre o molde da barriga durante o processo ao imergir seus dedos na água após aplicar muitas camadas de tiras de gesso. Depois, esfregue os dedos sobre as camadas.

Passo 2

Lixe o molde de gesso delicadamente com a lixa após a secagem completa da forma.

Passo 3

Passe uma ou duas camadas de tinta acrílica preparada na parte dianteira do molde da barriga para criar uma superfície lisa.

Passo 4

Apare as bordas do molde finalizado com uma tesoura afiada para limpar e manter as bordas lisas.

Passo 5

Aplique tiras de gesso no interior do molde nas áreas finas para reforçar a estabilidade.

Passo 6

Decore o molde finalizado com tinta ou decoupage. Pinte qualquer desenho que escolher no molde ou peça para que amigos e entes queridos o assinem usando a tinta para escrita ou canetas. Fazer a decoupage com fotografias da sua gravidez, como ultrassom e fotos desse período, também seria uma ótima escolha.

Passo 7

Aplique uma camada ou duas de verniz em spray ou laquê para um acabamento brilhante.

Mais recentes

×