Como fixar uma pedra em um anel

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Para fixar uma pedra em um anel é preciso paciência e boas ferramentas. É chato e frustrante quando uma pedra cai de seu anel durante o uso. A pedra pode ser perdida para sempre se ela cair despercebida em um lugar público. Certifique-se de que você a fixou corretamente. Isso evitará dor de cabeça mais tarde e garantirá sua reputação como um joalheiro de alta qualidade.

Passo 1

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Prepare seu espaço de trabalho. Prepare a iluminação e a lupa. Verifique se os alicates e cola estão de fácil acesso.

Passo 2

Prenda o anel na braçadeira.

Passo 3

Paul Katz/Photodisc/Getty Images

Coloque a pedra solta no anel. Você deve fazer isso com um alicate. Verifique se a pedra é a combinação adequada para o anel, em tamanho e qualidade. Verificar apenas visualmente às vezes não é o suficiente.

Passo 4

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Remova a pedra e coloque-a em um pano limpo e macio. Aplique uma pequena quantidade de cola de joalheiro no aro de metal. A cola dará mais segurança para que a pedra fique no lugar. Os dentes do anel que seguram a pedra podem se amassar ou romper, mas a pedra ainda estará segura se colada anteriormente.

Passo 5

Pegue a pedra com os alicates especiais e coloque-a exatamente como deverá ficar. Deixe a cola secar entre a pedra e o metal, usando a cola ideal isto levará poucos minutos. Siga as instruções no rótulo da cola e espere um pouco mais do que o indicado, para garantir que você está deixando tempo suficiente.

Passo 6

Pressione os dentes do anel ao redor da pedra, deixando-a bem firme. Solte o anel da braçadeira por um momento e o balance. A pedra não deve se mover. Se isso acontecer, prenda o anel novamente e tente apertar mais os dentes. Faça isso até que a pedra esteja completamente segura.

Passo 7

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Agora é só polir o anel e usar, vender ou dar de presente para alguém especial.

Mais recentes

×