Como furar pedras semi preciosas para utilizar em jóias.

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Perfurar suas próprias pedras para fazer jóias é uma maneira de fabricá-las do jeito que você gosta. Pedras semi-preciosas são utilizadas em partes de rituais e superstições. As pessoas usam pedras semi-preciosas, como cristais de quartzo, em cerimônias de cura. Elas também carregam pedras preciosas como ametista para ajudá-las a se sentir menos ansiosas, trazer sorte nas suas vidas ou ajudar na cura de doenças do sangue. Incorporar pedras semi-preciosas em jóias não só dá ao usuário uma sensação de segurança, mas elas também embelezam qualquer peça de joalheria. Perfurar suas próprias pedras não é muito difícil, mas é preciso um pouco de prática para fazer tal processo.

Passo 1

Selecione a pedra. Tente selecionar aquelas que sejam arredondadas, não finas e nem planas.

Passo 2

Centralize uma marcação na extremidade da pedra onde se deseja fazer o furo. Você pode fazer isso com um marcador a prova de água.

Passo 3

Coloque a pedra semi preciosa em uma bandeja plástica. Adicione água morna à bandeja até que a pedra esteja imersa.

Passo 4

Coloque a bandeja na base da mesa de apoio da furação. Segure a pedra entre os dedos, gire a alavanca da furadeira até que a broca toque a pedra. Não ligue a furadeira ainda. Tenha certeza de que o broca e a pedra estão alinhadas do jeito que você deseja. Se a pedra não estiver completamente imersa, adicione mais água.

Passo 5

Ligue a furadeira na velocidade média. Com a pedra ainda entre os seus dedos, movimente a broca na direçao da pedra. Aplique uma leve pressão na alavanca direcionadora da broca por cinco minutos.

Passo 6

Levante a broca um pouco para que a água penetre, resfrie e enxague o revestimento a broca. Isto leva apenas um ou dois segundos.

Passo 7

Movimente a alavanca da broca para baixo e então levante-a. Faça isto até furar o suficiente a pedra. O processo completo pode levar três minutos. Depende de quão dura e quão grande é a pedra.

Mais recentes

×