×
Loading ...

Como fazer flâmulas de "Feliz Aniversário" usando papel

As decorações de festa de aniversário devem ser grandes e impactantes para tornar um espaço festivo e acolhedor. Um tipo comum de decoração é a flâmula ou bandeira com a frase "Feliz Aniversário". Embora você possa comprar muitos tipos de bandeiras de aniversário em lojas, é muito menos caro fazê-las sozinho em casa. Um tipo de bandeira é a flâmula feita a partir de pequenos pedaços de triângulos, cada um com uma letra escrita nele. Faça uma flâmula usando papel e alguns outros suprimentos básicos.

Instruções

Faça uma linha de flâmulas em papel para uma decoração de aniversário interessante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Estenda o papel sobre uma superfície plana, como uma mesa grande ou um piso limpo, sem carpete.

    Loading...
  2. Meça um pedaço de papel de 30 cm de altura e 1,60 m de comprimento. Corte essa medida.

  3. Meça 2,5 cm para baixo de uma das bordas longas do papel e desenhe uma linha em toda a extensão dele, usando o sua régua de metro como guia. Repita do outro lado para que você tenha duas linhas longas, cada uma partindo de 2,5 cm partir da borda.

  4. Adicione uma pequena marca em uma das linhas a cada 20 cm, começando pela borda. Essas marcas indicam os intervalos entre as flâmulas no papel. Você deve ter sete marcas que dividem o papel em oito partes.

  5. Adicione uma pequena marca de 10 cm a partir de uma extremidade da linha do outro lado do papel. Depois disso, faça uma outra marca a cada 20 cm, terminando a 10 cm da outra extremidade. Isso lhe dará um total de oito marcas e nove partes, duas das quais são menores que as outras.

  6. Alinhe a régua com a marca de 10 cm partir da extremidade de uma linha e a marca de 20 cm partindo da outra extremidade da linha. Com um lápis, desenhe uma linha para ligar essas duas marcas.

  7. Mantenha a régua alinhada com a marca de 20 cm da extremidade da linha, mas mova o outro lado da régua para a próxima marca da linha oposta. Desenhe uma linha de lápis entre essas duas marcas.

  8. Repita o processo para conectar as marcas nas linhas em ziguezague, em toda a extensão do papel. O ziguezague deve se estender apenas para as longas filas que você desenhou, deixando 2,5 cm de papel em branco que corra ao longo de ambas as bordas.

  9. Com a tesoura, corte cuidadosamente ao longo da linha em ziguezague, tomando cuidado para não cortar as partes de 2,5 cm das bordas. Você vai ficar com duas faixas longas, uma das quais tem oito formas de flâmula e outra com sete flâmulas, além de duas metades de flâmulas nas extremidades.

  10. Corte uma metade de flâmula em uma extremidade da faixa que tenha sete flâmulas completas e duas ao meio. Corte duas flâmulas completas e meia flâmula da outra extremidade. Você vai ficar com cinco flâmulas completas.

  11. Escreva uma letra da frase "Feliz Aniversário" em cada flâmula com um marcador de ponta larga. Use cinco flâmulas para "feliz" e onze para "aniversário". Todas as partes das letras devem ter pelo menos 2,5 cm de largura para que você possa lê-las à distância.

  12. Faça furos na parte superior de cada flâmula com um furador de 2,5 cm. Deixe cerca de 7 cm entre cada buraco.

  13. Corte duas medidas de fita ou linha, uma com 2,7 m e outra com 3,3 m. Passe o pedaço de 2,7 m através dos furos que você fez nas bandeiras que dizem "feliz" e passe o segundo pedaço de 3,3 m nas outras flâmulas que dizem "aniversário".

  14. Pendure as bandeiras em uma parede no espaço reservado para a festa usando a fita ou fio. As bandeiras que dizem "feliz" devem estar na parte alta da parede e ligeiramente curvadas, ao passo que as bandeiras que dizem "aniversário" devem estar inferiores às primeiras e mais curvas nas extremidades da linha, de maneira que ambas as pontas se encontrem em um só ponto da parede.

Loading...

Dicas

  • Decore as bandeiras com glitter, adesivos, desenhos ou outros acessórios adicionais.

O que você precisa

  • Papel para bandeiras
  • Régua de metro
  • Lápis
  • Tesoura
  • Marcador de ponta larga
  • Furador
  • 6 m de fita ou linha
Loading ...
Loading ...