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Como fazer flexões de mãos cerradas

Você não precisa de uma sala de exercícios ou uma academia para definir o seu peitoral. Muitas pessoas ficam em forma sem irem a uma academia. Se você quer definir seu peito, assim como as suas mãos, fazer flexões de mãos cerradas é a solução para você. Experimente em seu treino para o peitoral e veja a diferença que resultará no desenvolvimento desse grupo muscular.

Instruções

Desenvolva seu peitoral fazendo flexões com as mãos cerradas (Mike Powell/Digital Vision/Getty Images)

    Como fazer

  1. Encontre uma área espaçosa para fazer as flexões. Se você nunca fez este exercício antes, é melhor começar na grama ou sobre uma superfície macia, como o uma esteira de ioga ou uma toalha para apoiar suas mãos. Este exercício é realizado por muitos lutadores, por isso não se assuste se você achar que suas mãos estão ficando mais fortes, particularmente nas articulações.

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  2. Cerre um punho com ambas as mãos. Certifique-se de que eles estão bem firmes. Coloque o polegar para fora e sobre seus outros quatro dedos. É vital que os punhos fiquem firmes já que pode causar ferimentos graves se eles estiverem frágeis. Quando estiver de punho cerrado, você notará que as articulações do indicador e do dedo médio são maiores que as outras. Estes serão os dois dedos sobre os quais você colocará o peso do exercício.

  3. Apoies as articulações na superfície plana ou acolchoada. Comece de joelhos, enquanto você fica na posição. Quando você estiver se apoiando nesses dois dedos, lentamente suba seus joelhos, mantendo as pernas retas. Levante-se até os dedos dos pés estarem chão. Depois de se levantar estique os braços para que eles fiquem estendidos. Com as articulações no lugar e os pés no chão você está pronto para começar, esta será a sua posição inicial.

  4. Abaixe-se lentamente, certificando-se de manter as costas e as pernas retas. Evite apontar suas nádegas para cima, pois isso eliminará a eficácia do exercício. Tente tocar o peito no chão, já que isso maximizará totalmente o benefício do movimento. Assim que você ficar nesta posição, sentirá um aperto e uma contração em seus músculos peitorais. Mantenha a posição por apenas uma fração de segundo.

  5. Suba lentamente para cima de volta à sua posição inicial. Repita por pelo menos mais oito vezes. Se achar que está sendo difícil fazer este movimento, você pode fazê-los de joelhos. Isso fará com que o movimento fique fácil para seu corpo e permitirá completar mais repetições. Quanto mais vezes conseguir repetir, melhor será o resultado. Conclua pelo menos três vezes essa flexão. Tome as devidas precauções se estiver fazendo pela primeira vez e pare se sentir dor ou estresse em suas mãos.

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Dicas

  • Comece de joelhos para evitar uma lesão.

O que você precisa

  • Área plana
  • Esteira de ioga ou toalha
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