×
Loading ...

Como fazer flores e folhas de pasta americana

Alguns bolos de casamento e outras ocasiões especiais são decorados com uma cobertura especial chamada pasta americana. Este tipo de cobertura é espessa e muito flexível, o que possibilita que ela seja usada para criar uma série de formas. Algumas das formas mais populares para fazer com pasta americana são rosas e folhas. Adicionar algumas flores ao seu bolo vai fazer com que ele pareça profissional. Pode-se comprar pasta americana pronta em lojas de confeitaria.

Instruções

Fazer suas próprias flores de pasta americana é mais fácil do que parece (cake image by cherie from Fotolia.com)
  1. Corte a pasta americana ao meio. Adicione algumas gotas de corante alimentício vermelho à metade e insira algumas gotas de corante alimentar verde na outra metade. Amasse cada metade, para distribuir uniformemente o corante. Algumas gotas de corante vermelho darão uma cor rosa-claro à pasta. Para obter um rosa mais escuro ou mesmo vermelho, adicione mais corante.

    Loading...
  2. Abra cada metade da pasta com o rolo de massa. Idealmente, a pasta deve ter 3 mm de espessura, quando aberta.

  3. Corte a pasta americana rosa ou vermelha em tiras retangulares. As tiras devem ter 7,6 cm de largura.

  4. Enrole cada faixa vermelha (ou rosa) de pasta americana longitudinalmente, formando uma rosa por faixa. Corte o excesso de pasta americana, que terá convergido para baixo, sob as pétalas de rosa, com uma faca. Reserve.

  5. Corte a pasta americana verde em quatro quadrados iguais.

  6. Una os cantos opostos de um quadrado verde. Aperte os cantos e, em seguida, corte o quadrado ao meio na marca. Isso fará duas folhas.

  7. Repita o passo 6 com os quadrados restantes

  8. Coloque as rosas e as folhas no seu bolo ou armazene-as na geladeira, para usar no dia seguinte.

Loading...

O que você precisa

  • Pasta americana
  • Corante alimentar
  • Rolo de massa
  • Faca

Referências

Loading ...
Loading ...