Como fazer uma focinheira para gatos

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Os gatos normalmente ficam furiosos quando alguém limpa suas orelhas, corta suas unhas afiadas que estão rasgando o sofá, ou lhe dão um banho. Se seu gato é rebelde e você está cansado dos furos que os dentes dele deixam em seus dedos, experimente uma focinheira para gatos. Em muitos casos, ela acalma o animal, da mesma forma que os anteolhos evitam que os cavalos se assustem. Elimine o silvo, baixe os pelos oriçados, calce uma luva de couro e coloque uma focinheira em seu gato.

Passo 1

Verifique se o copo cobrirá os olhos e a boca do gato. O copo não deve se extender sobre as orelhas dele.

Passo 2

Corte um buraco no fundo do copo com uma tesoura. Esse buraco deve ter cerca de 2,5 cm de diâmetro. Isso garantirá que o gato possa respirar facilmente.

Passo 3

Faça dois buracos na parte superior do copo com a tesoura. Esses buracos precisam ter um tamanho suficiente para passar uma fita através deles. Eles devem ficar cerca de 1,2 cm da borda e 180° de distância um do outro.

Passo 4

Corte sua fita em dois pedaços com 10 cm de comprimento cada um. Passe um pedaço de fita através do buraco abaixo da borda do copo e dê um nó bem em cima da borda. Faça da mesma forma com o outro pedaço de fita no outro orifício.

Passo 5

Coloque o copo sobre o rosto de seu gato. Passe os pedaços de fita por baixo das orelhas dele e amarre-os na parte de trás da cabeça, na base de seu crânio. As fitas devem fixar o copo firmemente ao gato, de maneira que ele não consiga removê-lo facilmente de seu rosto.

Mais recentes

×