Por que as folhas das minhas plantas de pimentão verde estão ficando amareladas?

••• green pepper image by carol lynch from Fotolia.com

O pimentão verde, muitas vezes chamado apenas de pimentão, é um vegetal de estações quentes e que tem relação com tomates e berinjelas. Ele normalmente cresce bem no sol pleno e em solos bem drenados que contêm materiais orgânicos, mas insetos e doenças podem deixar suas folhas amareladas.

Pulgões

Os pulgões, pequenos insetos sugadores de corpo mole, alimentam-se de um grande número de plantas diferentes, muitas vezes deixando as folhas tortas e amareladas. Eles raramente excedem 0,25 cm de tamanho e podem variar de cor entre verde, laranja e preto, dependendo das espécies. Controle os pulgões ao pulverizar a planta com sabão inseticida.

Virús do mosaico do tabaco

O vírus do mosaico do tabaco normalmente ataca o tomate, mas também pode infectar o pimentão verde. Isso faz com que as folhas fiquem amarelas e desenvolvam um padrão de mosaico. Em infecções graves, as plantas ficam atrofiadas e os pimentões descoloridos. Mantenha o tabaco fora de sua horta, pois ele pode introduzir esta doença.

Traqueomicose

As traqueomicoses são infecções fúngicas incomuns causadas pelos patógenos Verticillium e Fusarium, que fazem o pimentão verde murchar, entortar para cima e amarelar. A planta pode morrer quando a doença atinge os caules e as raízes, não existindo cura. A Universidade A&M, do Texas, instrui aos produtores que destruam as plantas afetadas.

Temperaturas amenas

Se as temperaturas noturnas ficam abaixo de 10 graus Celsius, essas plantas podem responder desenvolvendo folhas amareladas e perdendo suas flores.

Mais recentes

×