×
Loading ...

Herbicida caseiro com água sanitária

Para muitos proprietários de casas, a jardinagem é uma forma de aliviar o estresse e ocupar o tempo. Não importa o quanto você se esforça para manter seu gramado e seus canteiros sem ervas daninhas, essas plantas irritantes brotarão do solo e irão se espalhar para outras áreas rapidamente se não forem impedidas. Há muitos produtos comerciais para matar ervas daninhas, mas eles podem ser prejudiciais a seus animais de estimação e às crianças que brincam na grama. A produção de seu próprio herbicida caseiro é mais barata e atóxica.

Casa com jardim (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Eliminação das ervas daninhas com água sanitária

Coloque uma xícara de água sanitária concentrada em um borrifador grande e borrife-a diretamente sobre a erva daninha, saturando a raiz. A planta deve morrer em três dias e ficar marrom. Ela acabará se deteriorando, mas você pode arrancá-la do solo pela raiz. Se você acidentalmente borrifar água sanitária em plantas ou flores próximas, basta lavá-las com água. Esse produto também é uma boa maneira de eliminar pulgões de suas plantas e não prejudica o crescimento. Ela pode ser borrifada diretamente sobre as calçadas para matar as ervas daninhas que crescem por baixo ou entre os pavimentos de concreto. Esse é um processo muito mais fácil do que remover o pavimento ou escavar as ervas daninhas. Dentro de alguns dias, elas morrerão e você poderá simplesmente arrancá-las ou deixá-las se deteriorando.

Loading...

Cuidado ao usar a água sanitária

Ao manusear a água sanitária, tenha cuidado para não deixá-la entrar em contato com tecidos, já que ela remove o corante e provoca manchas brancas. Além disso, use luvas de borracha durante o manuseio para evitar irritações na pele. Se a água sanitária entrar em contato com seus olhos, lave-os imediatamente com água fria, pois isso pode ser muito doloroso. Consulte um médico se os olhos ficarem inchados. Nunca misture água sanitária com outros produtos domésticos porque isso pode causar irritações graves na pele e também produzir gases nocivos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...