Fones de ouvido e tampões caseiros

••• headphones image by timur1970 from Fotolia.com

Os tampões normalmente são usados ​​para proteger os ouvidos de danos causados por sons altos. No entanto, tampões mal feitos podem ser desconfortáveis. Os feitos sob encomenda são uma alternativa para esse problema, mas podem custar mais de R$420,00. No entanto, muitas lojas oferecem kits de "faça você mesmo", para criar tampões moldados personalizadamente, uma opção acessível para abafar o som indesejado. Além disso, tampões personalizados podem ser unificados a um conjunto de fones de ouvido, para criar uma forma mais confortável de desfrutar das suas músicas.

Passo 1

Junte metade da massa branca e metade da massa colorida do kit para tampões personalizados. O resultado deve ser uma mistura completa de ambas as partes — misture até que a nova cor fique visível. Cada metade será utilizada para formar um tampão para um ouvido.

Passo 2

Enrole a massa em uma bola, e pressione-a imediatamente para dentro do ouvido externo, aplicando uma pequena quantidade de pressão para preencher a cavidade do ouvido, e criar um acabamento exterior liso. Tome cuidado para não empurrar o material em seu canal auditivo. O tampão deve ficar contra a abertura do canal auditivo, para a máxima proteção de ruído.

Se quiser apenas proteção de som, este é o passo final.

Passo 3

É possível adicionar fones de ouvido aos seus tampões customizados. Primeiro, retire as tampas de borracha ou de plástico de seus fones.

Passo 4

Coloque os fones de ouvido na massa, como faria caso estivesse ouvindo música. Trate a massa como uma substituta da parte de borracha de seus fones de ouvido.

Passo 5

Espere entre 10 e 15 minutos para que a cobertura fique definida.

Passo 6

Retire a cobertura girando-a suavemente. Apare qualquer excesso para criar uma superfície lisa. Faça um pequeno buraco através dos tampões, para que o som dos fones de ouvido possa ser transmitido.

Mais recentes

×