Como fazer glacê para diabéticos
Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images
Controlar a ingestão de açúcar e os picos resultantes dele no sangue é uma grande preocupação para as pessoas com diabetes. Consequentemente, a maioria deles tem que abrir mão de muitas sobremesas que costumam ser feitas com grande quantidade de açúcar, como bolos e outros doces. Felizmente para os diabéticos e outros que estão preocupados com o consumo de produtos de açúcar, vários adoçantes artificiais estão disponíveis para substituir pelo açúcar nas comidas, nos assados e no glacê.
Step 1
Despeje 2 1/2 xícaras de xilitol e 1/2 de amido de milho em uma tigela. Misture os ingredientes com uma espátula de borracha até a mistura ficar homogênea.
Step 2
Adicione 2 colheres de sopa de água aos ingredientes e misture bem. Coloque uma colher de chá de margarina e 1 colher de chá de baunilha, misturando em seguida com a espátula.
Step 3
Adicione água aos poucos até que o glacê tenha atingido a consistência desejada.
Step 4
Ajuste a receita para a cobertura de chocolate. Derreta dois quadrados de chocolate amargo em banho-maria. Adicione xilitol para adoçar o chocolate derretido a gosto. Misture o glacê com o chocolate usando uma espátula.
Referências
- “Betty Crocker's Diabetes Cookbook”; Richard Bergenstal, Diane Reader and Maureen Doran; 2003 [em inglês]
Recursos
Dica
- Outros adoçantes não calóricos, como por exemplo o eritritol ou a sucralose, podem ser substituídos pelo xilitol, mas pode ser necessário ajustes na quantidade de água na receita.
Créditos Fotográficos
Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images