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Como fortalecer o plexo solar

O plexo solar, como é conhecido em termos médicos, é uma rede de interseção de nervos localizada posteriormente ao estômago, no ponto médio da parte superior do tronco. Esse centro nervoso contém dois conjuntos de fibras conhecidos como gânglios solares, que abrigam neurônios que inervam estômago, fígado, vesícula biliar, baço, rins e intestinos. Por esta razão, esse plexo sensitivo também é conhecido como "cérebro abdominal". Embora os próprios nervos não possam ser fortalecidos como os músculos, uma musculatura abdominal forte protege essa área. Para isso, existem exercícios taoístas, chakra e ioga.

Instruções

O plexo solar é um plexo nervoso localizado posteriormente ao estômago (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

    Exercícios taoísta e chakra

  1. Coloque as duas mãos sobre o plexo solar, na base do centro da caixa torácica, em pé ou sentado. Com o corpo e a cabeça inclinados para frente, inspire, sentindo o ar entrar pelos pulmões.

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  2. Expire, pressionando as mãos contra o estômago e para cima, no plexo solar, enquanto gira tanto quanto puder a cabeça e a parte superior do corpo para a esquerda. Ao mesmo tempo, gire a pelve para a direita.

  3. Inspire ao retornar para a posição inicial, relaxando as mãos lentamente durante a inspiração, até a posição inicial de repouso abdominal.

  4. Repita o processo virando a cabeça e a parte superior do corpo para a direita e a pelve para a esquerda.

  5. Concentre-se na área do plexo solar durante o exercício e repita para ambos os lados do corpo de quatro a 36 vezes.

    Posição Kundalini do Ioga

  1. Deite-se de costas e coloque as duas mãos nas nádegas, as quais apoiarão a parte inferior das costas durante o exercício.

  2. Levante ambas as pernas por cerca de 30 cm, elevando os dedos dos pés.

  3. Levante a cabeça, tentando olhar os dedos dos pés e mantenha a posição por 10 a 20 segundos.

  4. Respire fundo, mantendo a posição.

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Referências

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