×
Loading ...

Como funciona o mecanismo de uma descarga acoplada?

Entenda como funciona o mecanismo de descarga de um vaso sanitário (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

A alavanca (ou botão acionador) move a válvula

Uma cadeia de eventos é executada a partir da parte interior da alavanca (ou botão acionador) até a válvula de descarga que fica na lateral inferior interna do tanque. Ao ser pressionado, o acionador puxa para cima uma corrente que está conectada à válvula de descarga, fazendo com que essa peça seja levantada. Embaixo da válvula de descarga está um furo de drenagem, geralmente de 5 a 8 cm de diâmetro.

Loading...

A água entra no furo de drenagem

Quando o furo de drenagem é destampado, a água que está no tanque entra no vaso sanitário por esse buraco. Os vasos sanitários são moldados de forma que a água entre em sua borda e rode criando um redemoinho; em seguida, ela flui para o buraco maior na parte inferior do vaso sanitário.

Os resíduos são levados

O buraco na parte inferior do vaso sanitário, na verdade, tem um nome: sifão. Toda a água do tanque entra no vaso sanitário em um intervalo de menos de três segundos; essa grande quantidade de água entrando tão rapidamente cria o que é chamado de efeito de sifão. Esse efeito acontece quando a água e os resíduos correm em um jato forte para dentro do tubo de formato sifonado. Os resíduos e a água são sugados da bacia do vaso diretamente para a rede de esgotos.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...