×
Loading ...

Como remover objetos entalados em um vaso sanitário

Talvez tenha sido por acaso que algo caiu de sua mão em um vaso sanitário, infelizmente, aberto, e desceu para fora do alcance. Talvez tenha sido uma criança entediada, fascinada pelo som e movimento de lápis de cores girando no vaso com cada descarga. Independente de como você encare isso, objetos em um vaso entupido são um problema, retirá-los é uma tarefa complicada, especialmente, se você quiser recuperar o objeto perdido. Usar um desentupidor ou cabo de aço com manivela, pode limpar a obstrução, mas não garante a recuperação do objeto perdido. A única maneira segura de obter o item perdido de volta é retirar completamente do vaso sanitário.

Instruções

Desentupir uma privada não é divertido, mas precisa ser feito (Toilet bowl and bidet in a toilet image by terex from Fotolia.com)

    Desentupidor

  1. Forre a base do vaso sanitário com toalhas, para o caso de respingos ou transbordamento de água.

    Loading...
  2. Coloque a cabeça do desentupidor para dentro da água, enchendo-a, tanto quanto possível. Se houver ar no êmbolo quando for pressionado, a água vai espirrar de volta em você.

  3. Empurre cuidadosamente o êmbolo contra o fundo do vaso para pressionar o ar remanescente. Então, segurando-o apertado contra o ralo, empurre com força e repetidamente para desentupi-lo. Geralmente, são necessárias várias tentativas antes da obstrução ceder. Quando desobstruir dê a descarga para reencher a bacia do vaso.

    Cabo de aço

  1. Insira a ponta do cabo no vaso e vá empurrando-o pelo dreno.

  2. Empurre-o até chegar à obstrução.

  3. Gire a manivela conforme continua a pressionar contra o bloqueio. Se funcionar, o cabo vai puxar o item de volta para a bacia do vaso, ou pressioná-lo para que ele desça pelo dreno.

    Remova o vaso

  1. Gire o registro para desligar o abastecimento de água para o vaso. Remova a tampa do tanque da privada. Escorra toda a água do tanque e da bacia.

  2. Retire o reservatório da descarga do vaso sanitário. Desatarrache a linha de abastecimento de água. Em seguida, levante o tanque da seção posterior do vaso. Se não conseguir encontrar nenhum lugar para colocá-lo, ponha-o sobre algumas toalhas, ou coloque-o, cuidadosamente, na banheira.

  3. Solte os parafusos que prendem a parte inferior do vaso ao chão. Pode ser preciso retirar as tampas de cada lado da base para acessar os parafusos.

  4. Levante a privada. O anel de cera impede que a água vaze pela base do vaso sanitário. Danificá-lo pode causar danos graves à sua casa, se você nunca desmontou um vaso sanitário, então é recomendável que substitua o anel de cera.

  5. Remova a obstrução do vaso sanitário. Em seguida, refazendo o trabalho de trás para frente, coloque a privada de volta no lugar, começando com um novo anel de cera, reinstale a base, tomando cuidado para não danificar o novo anel. Aparafuse a base de volta no lugar, recoloque o tanque e volte a ligar o abastecimento de água. Aparafuse quaisquer outros parafusos antes de religar o abastecimento de água, e reponha a tampa do tanque.

Loading...

O que você precisa

  • Desentupidor
  • Cabo de aço com manivela para desentupimento
  • Chave inglesa ajustável
  • Anel de cera para substituição
  • Toalhas

Referências

Loading ...
Loading ...