×
Loading ...

Como funciona um trombone?

O trombone é um instrumento de sopro da família dos metais (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Partes e som

O trombone é um instrumento composto por um bocal, tubulação de latão, duas varas e uma campana. Esse instrumento faz parte da família dos metais, o que significa que é um tipo de aerofônio (um instrumento tocado pelo uso de vibrações). O som é produzido quando os lábios vibrantes do tocador fazem com que o ar na tubulação do instrumento vibre. Esse instrumento produz som com a ajuda de três partes: a vara, a campana e a sua boca (a embocadura).

Loading...

Embocadura

Os seus lábios formam uma embocadura, um formato que funciona com o bocal. Para emitir uma nota musical mais aguda, retraia os lábios, para que encostem um no outro. Para emitir uma nota mais grave, projete os seus lábios para a frente. Essas posições, junto com a pressão do ar, fazem com que os lábios vibrem. A vibração é amplificada ao longo da tubulação do instrumento e, em seguida, é lançado para fora da campana para fazer sons. A embocadura correta permite que você toque o registro completo de notas sem machucar ou forçar os seus músculos.

A vara

As varas de um trombone mudam o tom. A vara principal é um tubo longo de latão imóvel que cobre a vara secundária. Esta é um cabo de latão que você estende ao longo da vara principal para alterar o tom do som. Quanto mais você estender a vara, mais grave será o tom. Existem sete posições em intervalos ao longo da vara. O primeiro intervalo fica mais próximo do bocal, e o último fica na extremidade da vara. O motivo pelo qual isso funciona é porque você está estendendo a distância que as vibrações devem percorrer ao longo da tubulação para chegar à campana, e essa distância altera o tom.

Estrutura

A estrutura do instrumento de metal trabalha junto com o seu corpo para produzir sons. A funcionalidade do instrumento vem desde o bocal em forma de copo, passando pela tubulação e indo até a campana arredondada. Tudo de que precisa são os músculos dos seus lábios, vibrações de ar e o movimento da vara para produzir música.

Loading...
Loading ...
Loading ...