Como fazer uma galinha ficar em um ninho

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você já ouviu a expressão: "Você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê-lo beber", então você tem alguma ideia de como é difícil fazer uma galinha ficar em um ninho (manter os ovos quentes até que eles virem pintinhos). Claro, você pode fazer as condições ideais, mas isso não será a causa real da galinha ficar no ninho. Selecionar uma raça de galinha que tem fortes instintos maternais, e ter um local seco e protegido para chocar os ovos irá aumentar as chances de sucesso.

Passo 1

Selecione uma raça de galinha conhecida por ser protetora, com instintos maternais. Anãs são um bom exemplo (existem muitas outras -- geralmente raças menos comuns, pois os instintos descendem da maioria das galinhas poedeiras modernas).

Passo 2

Observe as galinhas, tentando revelar qual é chocadeira, quando uma ou mais começarem a se sentar em um ninho e não quiserem subir. Outros sinais podem incluir inchaços e sons guturais durante sua aproximação.

Passo 3

Assim que que este comportamento começar, coloque a galinha em uma gaiola individual para chocar os ovos (fecundados pelo galo residente ou ovos fertilizados trazidos por você). Certifique-se de levar comida e água uma vez por dia. Manter a galinha chocando ajudará a evitar o problema de outras galinhas chocarem seus ovos, deslocando a mãe.

Mais recentes

×