Como cruzar papagaios

••• parrot image by Mariusz Blach from Fotolia.com

É importante recriar o ambiente que os pássaros encontrariam no seu habitat natural ao cruzar o seu papagaio. Na natureza, os papagaios acasalam durante a primavera, pois há uma grande quantidade de comida fresca e os dias são mais longos, proporcionando mais tempo para procurar comida. Para criar este cenário em casa, procure colocar os seus papagaios para procriarem na primavera e forneça bastante comida. Lembre-se de que, no acasalamento, os papagaios preferem ficar mais tempo sozinhos.

Passo 1

Espere até a primavera para cruzar os seus pássaros, pois os dias são mais longos. Coloque a gaiola perto de uma janela onde eles podem observar a mudança na luz do dia.

Passo 2

Dê aos papagaios folhas verdes, sementes e o que fizer parte da alimentação deles. Verifique, durante o dia, se o estoque de comida está bem abastecido.

Passo 3

Compre uma caixa-ninho em uma loja especializada e coloque-a dentro da gaiola. O tipo da caixa dependerá da raça de papagaio que você tem.

Passo 4

Observe o papagaio macho inspecionar a caixa-ninho.

Passo 5

Observe se o macho irá mastigar a caixa-ninho, pois ao fazer isso, ele mostra que a aprovou e o acasalamento acontecerá nos próximos dias. Caso ele não mastigue a caixa, retire-a da gaiola e tente novamente depois de alguns dias. O casal pode não estar pronto para o acasalamento.

Mais recentes

×