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Como ganhar confiança e respeito dos subordinados

A confiança e o respeito dos subordinados ou empregados não vem automaticamente com o título de chefe. Como todos os outros aspectos do trabalho, ela deve ser conquistada. Pense em como você via os seus chefes. Como eles tiveram sucesso ou falharam em ganhar a sua confiança e respeito? Na corrida para lidar com um número grande de tarefas em tempo mínimo, é fácil esquecer que os empregados também são pessoas. Seguindo esses simples passos, será mais simples conquistar a confiança e respeito da sua equipe.

Instruções

Tente não ser muito indiferente em relação aos seus empregados (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Passe tempo com a equipe. Embora sua carga de trabalho possa exigir que você gaste muito tempo na sua mesa, lembre-se de que já foi um empregado comum que deveria ver o chefe regularmente. Mesmo que o trabalho do escritório seja importante e que seus empregados precisem ver você trabalhando nisso, tente encontrar um equilíbrio entre cumprir suas tarefas e manter contato com o seu pessoal.

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  2. Tire um tempo para ouvir. Quando um funcionário trouxer uma reclamação para você, certifique-se de ouvir cuidadosamente e atentamente, permitindo que ele expresse toda a preocupação. Se ele estiver nervoso, entretanto, convide-o para entrar no seu escritório ou pelo menos leve-o para longe das outras pessoas. Assim, além de o empregado se sentir ouvido, você terá controle sobre a destruição moral em potencial que ele poderia causar, mostrando aos outros funcionários que você leva as queixas de todos a sério.

  3. Lembre-se de nunca reprimir um empregado por um erro na frente dos outros. Ajude-o a não se expor chamando-o na sua sala para discutir a situação. Tente preceder as más noticias com boas ("você fez um bom trabalho em ABC. Entretanto, em XYZ, isso aconteceu"), e não tente forçar uma explicação precisa sobre o acontecido. Explique o que ocorreu e quais as ramificações, e veja a opinião dele sobre o que causou o problema. Depois, trabalhe com o empregado para certificar-se de que isso não aconteça novamente.

  4. Seja cuidadoso ao lidar com prazos e boas tarefas para distribuí-las igualmente entre os empregados. Você certamente terá pessoas de quem gosta mais e outras que gosta menos. Não recompense alguém sem vontade ou pessoas preguiçosas, é claro. Deixe claro que suas recompensas são baseadas dos padrões de desempenho verificados e em nada mais.

  5. Trate o desempenho de cada empregado individualmente. Quando estiver frente à tarefa de escrever dúzias de avaliações de performance, por exemplo, alguns chefes teriam uma abordagem de forma de bolo e fariam todas iguais no intuito de economizar tempo. Ao invés disso, avalie o desempenho do empregado e não os seus sentimentos pessoais sobre ele. Não deixe suas emoções ficarem no caminho de ser justo com o seu empregado.

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Dicas

  • Funcionários confiam e respeitam chefes e supervisores que os escutam e os tratam como indivíduos. Trate cada um de modo justo e individual e se sairá muito bem.

Aviso

  • Tenha cuidado para evitar desenvolver amizades próximas com os seus funcionários. Veja-os como amigos, mas lembre-se que a amizade é para fora do escritório. Trabalho é trabalho. É difícil o suficiente demitir um empregado sem ter que terminar uma amizade.

Referências

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