×
Loading ...

Como fazer um gato parar de urinar nas roupas do dono

A urina do gato tem um cheiro muito forte e distinto que é difícil de ser removido. Quando um gato começa a urinar fora da caixa de areia, ele pode estar tentando se comunicar com você. Estresse e doença são motivos comuns que às vezes fazem o gato escolher um local alternativo para aliviar-se. Pode ser sobre uma cama, um tapete macio ou até mesmo nas roupas do dono. Uma vez que o gato escolhe um lugar para urinar, ele voltará lá de novo a menos que se encontre uma maneira de interromper o hábito. Aqui estão algumas medidas que podem ser experimentadas.

Instruções

A urina do gato tem um cheiro muito forte e distinto que é difícil de ser removido (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Leve-o ao veterinário. Infecções do trato urinário e bexiga são doenças comuns que fazem os gatos urinar em coisas como roupas. Excluir uma condição médica deve ser o primeiro passo para resolver o problema da eliminação imprópria do gato. Infecções podem ser tratadas com medicamentos, que podem resolver o problema.

    Loading...
  2. Remova o cheiro de urina. Uma vez que o gato urinou em algo, ele será capaz de sentir o cheiro a urina. A menos que a roupa seja lavada com um produto projetado para remover a urina do gato, vestígios do cheiro permanecerão e o gato voltará lá para fazer novamente. Produtos com enzima comercial estão disponíveis em lojas de produtos para animais de estimação. Também pode-se adicionar 1/4 xícara de vinagre de maçã na roupa para remover a urina do gato.

  3. Verifique a caixa de areia. Uma caixa de areia suja irá frequentemente conduzir um gato para escolher outros lugares para urinar. Ele pode escolher suas roupas para garantir que você saiba que ele tem um problema que precisa ser resolvido. Limpe a caixa de areia diariamente e veja se a situação melhora.

  4. Tente passar pelo menos 15 minutos com o gato todos os dias. O estresse ao ser deixado sozinho ou a adição de um novo animal ou bebê pode causar tensão na vida do gato, levando-o a criar problemas de caixa de areia. Dar atenção diária e acariciá-lo à vontade é uma boa maneira para desestressar o gatinho e ajudá-lo a se sentir seguro e amado. Deixe brinquedos para ele brincar quando estiver ausente.

  5. Recolha as roupas. Não deixe as roupas no chão onde ele possa ter acesso a elas. Se o gato estiver fazendo xixi em um cesto de roupa suja, certifique-se de que todos os cestos sejam guardados dentro de um armário ou atrás de uma porta fechada. Às vezes, remover a tentação da vista do gato é suficiente para impedir que uma situação aconteça.

Loading...

Aviso

  • Nunca use qualquer tipo de abuso físico para disciplinar o gato por um comportamento indesejado. Isso só trará ainda mais problemas.

Referências

Loading ...
Loading ...