Como remover odores corporais de poliéster

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Tecidos de poliéster tendem a armazenar odores corporais, mesmo após ser lavado à máquina. Se já lavou o poliéster, mas ele ainda tem um odor ruim, você terá que tomar algumas medidas adicionais. Quanto mais esperar para lavar a roupa, mais vai demorar para eliminar o cheiro. Lave as roupas de poliéster assim que puder, depois de usá-las.

Passo 1

Compre carvão ativado de desodorização em uma loja de artigos para a casa ou loja de material de limpeza. Ele geralmente é vendido em sacos ou discos. Se não conseguir encontrar carvão ativado, visite a seção de animais e procure algum saco de areia para gatos que contenha carvão ativado em sua composição.

Passo 2

Coloque o carvão ativado em um recipiente de plástico. Coloque a roupa no mesmo recipiente. Certifique-se de que a roupa esteja seca primeiro e, caso não esteja, pendure-a para secar antes.

Passo 3

Feche a tampa e deixe durante a noite. Confira a roupa na manhã seguinte. Se ainda tiver algum odor, deixe-a até o dia seguinte.

Passo 4

Remova a roupas de poliéster do recipiente. Coloque a roupa na máquina de lavar. Comece a enchê-la com água morna. Adicione detergente e 1 xícara de bicarbonato de sódio. Selecione o modo de lavagem completa e enxágue.

Passo 5

Tire a roupa da máquina de lavar e certifique-se de que o odor não esteja mais presente. Caso esteja, repita o procedimento de uma lavagem completa e enxágue, usando o detergente e bicarbonato de sódio. Pendure ou seque à temperatura baixa na secadora (ou de acordo com instruções na etiqueta da roupa).

Mais recentes

×