Como fazer gatos pararem de defecar em canteiros e jardins

••• David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Belos canteiros são uns dos destaques do verão e os gatos da vizinhança que defecam e urinam nos seus canteiros e jardins são um incômodo. Enquanto parece que você não possui controle em manter longe seus gatos e até mesmo gatos da vizinhança que podem vagar onde bem entenderem, existem alguns métodos seguros para afastá-los de seu jardim.

Passo 1

Pulverize a área com cascas de frutas cítricas. Essências de frutas como laranja e limão também funcionam. Os gatos não gostam desses cheiros e irão evitar essa área. Esse método é efetivo, porém os repelentes precisam ser reaplicados a cada dois dias, especialmente se chover. Mantenha cebolas cruas picadas ao redor da área que você quer proteger, os gatos também evitam o odor de cebolas. Borrife vinagre nos canteiros e jardins. Reaplique após chuvas ou uma vez por semana.

Passo 2

Considere opções comerciais. Repelentes de gatos comercializados estão sempre disponíveis na maioria das lojas de animais e online. Eles são eficazes ao manter gatos longe de seu jardim, mas geralmente contêm componentes químicos que podem ser tóxicos. Leia o rótulo cuidadosamente para ter certeza que é seguro usá-lo ao redor de seu jardim.

Passo 3

Gatos não gostam de se molhar. Se os gatos da sua região são considerados uma praga, instale sensores de movimento em seus jardins e canteiros. Eles irão ligar cada vez que um agressor ativar o gatilho, espantando o gato. Enquanto esse pode ser um método eficaz de espantar gatos de seus jardins, pode também aumentar significantemente sua conta de água.

Mais recentes

×