Como fazer grama falsa de feltro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Grama de feltro é uma ótima maneira de recriar uma paisagem para um modelo de trem, uma maquete ou qualquer outro modelo que você possa estar trabalhando. Ela ajuda a aprimorar o ambiente, recriando um cenário mais realista. Compre o feltro em pequenos quadrados ou em folhas grandes. Quando ele é escovado com uma escova de aço duro, parte dele vai encrespar. Esse material encrespado cria uma simulação surpreendentemente realista da grama crescendo no solo.

Passo 1

Use uma tesoura e corte o feltro verde no tamanho da área onde a grama será aplicada.

Passo 2

Aplique o cimento de contato à base de água no espaço onde a grama será colada. Use um palito de picolé para espalhá-lo, até cobrir toda a área. Pressione rapidamente o feltro sobre a área, antes que ela seque, e alise-o para fora, para remover as bolhas de ar.

Passo 3

Escove o feltro usando uma escova de metal com cerdas duras. Os pedaços soltos de feltro encresparão, lembrando uma grama.

Passo 4

Apare qualquer parte da grama que aparente ser maior do que as outras, para criar uma aparência uniforme e bem cuidada.

Passo 5

Misture meia xícara de matte medium com duas xícaras e meia de água e uma gota de detergente líquido e agite a mistura. Use um funil para despejá-la em um frasco de spray.

Passo 6

Pulverize levemente a grama, até que ela tenha um aspecto branco e a cor verde pareça mais escura. Espere por uma semana, até ela secar.

Mais recentes

×