Como habilitar as portas PS2 e USB na BIOS

••• USB connector with ps2 adapter image by JoLin from Fotolia.com

Pode-se ativar as configurações das entradas PS2 e USB na tela da BIOS, quando o computador é iniciado. Você terá que alterar as configurações apropriadas nesta tela. Os procedimentos exatos variam em relação ao sistema, mas existem alguns métodos em comum que podem funcionar caso o manual da placa mãe não estejam disponível para ajudá-lo. O procedimento geral é o mesmo para quaisquer sistemas de computadores modernos, mas o conjunto de menu e as teclas para entrar na BIOS podem variar muito de uma máquina para outra.

Entrando na tela de configuração da BIOS

Passo 1

Ligue ou reinicie o computador e assista a tela inicial de boot para ver a combinação de teclas necessárias para entrar na configuração da BIOS. Essa combinação é muitas vezes mostrada na parte inferior da tela. As teclas comuns para isso incluem o "F1", "F2", "F9", "F10" ou a tecla "Del". Pressione a tecla que aparecer quando o prompt surgir. Você pode encontrar a tecla correta no manual ou site da placa-mãe, ou no site do fabricante do computador.

Passo 2

Entre na BIOS e procure pelo menu "Advanced" (Avançado) ou "Onboard Device Configuration" (Configuração do dispositivo Onboard). Use as setas do teclado para escolher e pressione "Enter".

Passo 3

Altere as configurações para a porta PS2 movendo a opção do menu para "PS2". Pressione "Enter" para abrir um pequeno menu com as opções para ativar ou desativar as portas PS2 e selecione "Enabled" (Habilitar). Você também pode usar as setas do teclado ou a tecla de "mais" para alterar a seleção atual de "Disabled" (Desabilitado) para "Enabled", a fim de ativar a porta PS2.

Passo 4

Altere as configurações para a porta USB movendo a opção do menu para "USB". Pressione "Enter" para abrir um pequeno menu com opções para ativar ou desativar as portas USB e selecione "Enabled". Como alternativa, use as seta do teclado ou a tecla de "mais" para alterar a seleção atual de "Disabled" para "Enabled", a fim de ativar a porta USB.

Passo 5

Salve as configurações e saia utilizando a tecla "F10" ou use a tecla "Esc" para voltar. Escolha "salvar e sair do menu principal", se necessário. Siga as instruções adicionais na tela para salvar as alterações ou navegar pelos menus.

Mais recentes

×