×
Loading ...

Como fazer um helicóptero com latas de refrigerante

Fazer um helicóptero com latas de refrigerante é uma opção artística de mostrar o seu amor pela aviação. Os helicópteros têm rotores principais, rotores de cauda e trem de pouso, partes necessárias em seu modelo. O truque para fazer um helicóptero destes com latas de refrigerante é a utilização de uma estrutura de formato semelhante ao corpo da cabine da aeronave. Use folhas de alumínio de latas de refrigerante para construir a estrutura central e deixar o seu helicóptero "pronto para decolar" a qualquer momento.

Instruções

Use a imagem de um helicóptero para se inspirar (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Lave as cinco latas de refrigerante vazias com água morna e sabão neutro. Corte as bordas externas superiores e inferiores de cada lata. Descarte estas bordas e fique com as folhas de alumínio flexíveis.

    Loading...
  2. Seque as folhas de alumínio com um pano de prato. Passe a almofada abrasiva nas bordas de cada folha antes de continuar o processo.

  3. Cole as duas metades do ovo de Páscoa de plástico de 10 x 25 cm com cola epóxi permanente. O ovo tem uma forma oval semelhante ao corpo de um helicóptero, e atuará como a sua estrutura.

  4. Envolva o ovo com a folha de alumínio. Corte qualquer parte do alumínio que esteja sobrando. Abra a folha de alumínio e adicione uma camada de cola epóxi no lado avesso da folha. Enrole o ovo com a folha que neste momento já tem cola para grudar o alumínio à estrutura.

  5. Meça e corte uma tira de 5 x 20 cm da folha de alumínio. Enrole a folha longitudinalmente em um longo cilindro de 20 cm para ser o topo do rotor. Cole a aresta superior do rotor com cola epóxi. Coloque uma camada de cola epóxi no centro superior do rotor. Pressione cuidadosamente o centro superior do rotor na parte superior do ovo.

  6. Desenhe e corte uma peça de 5 x 15 cm da folha de alumínio. Enrole a folha longitudinalmente em um cilindro longo de 15 cm para ser a cauda. Cole a borda desta peça com cola epóxi. Coloque uma camada de cola na cauda. Pressione cuidadosamente a extremidade da cauda na parte mais estreita do ovo.

  7. Trace e corte uma peça de 5 x 8 cm da folha de alumínio. Enrole a folha longitudinalmente como um cilindro longo de 8 cm para ser o rotor da cauda. Cole a extremidade do rotor de cauda com cola epóxi. Passe uma camada de cola no centro do rotor da cauda. Pressione cuidadosamente o centro do rotor de cauda no lado direito traseiro da cauda.

  8. Trace e corte uma peça de 2,5 x 2,5 cm da folhas de alumínio. Enrole a folha para formar um longo cilindros de 2,5 cm para ser as extensões verticais do trem de pouso. Estas extensões ligam o trem de pouso ao corpo do helicóptero. Cole a borda inferior de uma extensão vertical com cola epóxi. Repita o processo de colagem com mais três peças. Pressione as extremidades das extensões verticais embaixo do corpo do helicóptero. Posicione duas extensões verticais ao lado uma da outra, no lado direito da parte inferior do helicóptero. Posicione as duas extensões restantes ao lado uma da outra no lado esquerdo inferior. A forma das quatro extensões deve ser similar a um retângulo.

  9. Faça o trem de pouso. Trace e corte duas peças de 5 x 15 cm da folha de alumínio. Enrole as folhas formando dois longos cilindros de 2,5 cm para formar o trem de pouso. Cole uma peça na parte inferior do lado esquerdo com cola epóxi. Cole a outra peça na parte inferior do lado direito também com a cola epóxi.

Loading...

O que você precisa

  • 5 latas de refrigerante
  • Sabão neutro líquido
  • Tesoura
  • Toalha
  • Almofadas abrasivas
  • Ovo de Páscoa de plástico de 10 x 25 cm
  • Cola epóxi permanente

Referências

Loading ...
Loading ...