Como hidratar um gato doente

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Se seu gato está doente, leve-o ao veterinário para receber o diagnóstico e um tratamento. Muitas doenças felinas se parecem com um simples resfriado, mas podem se tornar rapidamente um risco de morte, fazendo a visita ao veterinário ser obrigatória. Assim como nos humanos, um dos aspectos mais perigosos de estar doente é o problema da desidratação. Um gato doente não vai querer beber água o suficiente para se manter hidratado. Portanto, cabe ao dono fazer com que o seu gato permaneça hidratado. Siga esses passos para garantir a hidratação e a recuperação completa do seu animalzinho.

Passo 1

Dê ao gato líquidos saborosos, como caldo de galinha. Esse caldo tem um cheiro apetitoso, tornando-o uma opção mais atrativa do que água para o gato. Alguns felinos não beberão água o suficiente para permanecerem hidratados, mas beberão o caldo de galinha.

Passo 2

Se o gato não estiver bebendo por conta própria, force-o a beber 30 ml de água a cada duas horas. Use uma seringa ou uma embalagem de colírio para esguichar a água na boca do animal. Pare imediatamente e leve-o ao veterinário se ele vomitar após a ingestão da água.

Passo 3

Administre fluidos subcutâneos ao seu gato. Faça isso utilizando uma agulha esterilizada e um saco de líquidos. Injete a agulha por baixo da pele do gato, entre as omoplatas. Mantenha-o quieto enquanto o líquido flui do saco para seu corpo. O fluido deve se acumular em uma bolha entre a omoplata e o cotovelo do gato. Só realize esse procedimento sob a orientação de um veterinário.

Mais recentes

×