Ideias de aventuras cyberpunk
Chad Baker/Photodisc/Getty Images
Cyberpunk é um gênero que envolve tecnologia que geralmente existe em um futuro que é o oposto do utópico, onde o espaço entre os que tem e os que não tem é tão grande que a ideia de um se tornar o outro é quase ridícula. Filmes como "Blade Runner" e "Johnny Mnemonic" são exemplos desse gênero, e um bom lugar para começar se você está procurando aventuras em um mundo cyberpunk.
Nova tecnologia
Uma das ideais mais comuns do mundo cyberpunk é a de que um novo tipo de tecnologia está disponível no mercado. Talvez seja um chip cerebral que dobra ou triplica os padrões de eficiência da função do pensamento, ou um sistema de nano-robôs que você pode injetar em sua corrente sanguínea para te dar o controle sobre todos os sistemas do seu corpo. Qual será essa nova tecnologia não é tão importante quanto alguém desejar ter isso. Esse alguém precisará pagar para ter um grupo empreendedor de aventureiros que irá roubar essa tecnologia, ainda mais se ela já estiver anexada ao corpo de alguém.
Detetives particulares
Outra ideia de trama cyberpunk é possuir um grupo de aventureiros que agem como detetives particulares. Talvez alguém tenha sumido, e esse alguém provavelmente sumiu com algo de valor. O cliente quer que a pessoa seja encontrada, o bem localizado e a verdade descoberta sobre o que está acontecendo. Esse tipo de trama permite que pessoas com qualquer tipo de informação relacionada conectem os pontos para descobrir o que está ocorrendo, e permite que pesos pesados chutem portas e lancem pessoas contra paredes para as fazerem falar. Se você entrelaçar corretamente a trama, as possibilidades são bastante variadas. O roubo pode ter se tratado de uma cortina de fumaça e os detetives particulares contratados para dar suporte a essa ilusão, ou então o item procurado tenha um propósito nefasto por trás, e o ladrão não quer que ele caia em mãos erradas. A escolha cabe ao narrador.
Guarda-costas
Talvez um dos enredos mais antigos existente é o de que alguém teme por sua vida e precisa de proteção. Pode ser uma personalidade local que sofreu um atentado a sua vida, um político que vem recebendo ameaças de mortes ou até um líder de gangue que quer um pouco de carne a mais entre ele e a bala de um assassino. A facção aceita o trabalho por qualquer razão e se mistura em qualquer trama que esteja acontecendo. O enredo pode ser tão variado como um político engajado tentando derrubar uma ordem corrupta , uma testemunha acidental que viu demais ou até um chefe da máfia que é pego em uma briga de família. Você também pode oferecer um número de diferentes opções e ver quem os personagens escolhem proteger.
Referências
Sobre o Autor
Neal Litherland is an author, blogger and occasional ghostwriter. His experience includes comics, role playing games and a variety of other projects as well. He holds a bachelor's degree in criminal justice from Indiana University, and resides in Northwest Indiana.
Créditos Fotográficos
Chad Baker/Photodisc/Getty Images