Ideias criativas de sorteio

Pense fora da caixinha ao planejar um sorteio

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Sorteios são há muito tempo modos comuns para as organizações arrecadarem fundos. Se você estiver organizando um evento para arrecadar dinheiro ou uma rifa, considere fazer isso de forma mais criativa do que simplesmente vender números e sorteá-los. Inventar um modo mais original de fazer seu sorteio pode ajudar você a interessar mais pessoas e a arrecadar mais dinheiro.

Números em pirulitos

Ao invés de vender números de sorteio normais, venda pirulitos. Imprima os números nos palitos ou escreva-os neles. Certifique-se de registrar os números em tiras de papel separadas para poder sortear após vendê-los. Mesmo se os participantes não forem sorteados, terão recebido um doce.

Rifa com estrume de vaca

Considere escolher esse sorteio se estiver organizando uma festa de arrecadação relaxada e ao ar livre. Cerque uma área e faça quadrados no chão com tinta spray e um número em cada. Ao invés de bilhetes, você venderá os números nos quadrados. Em seguida, ponha uma vaca real dentro da área cercada. A pessoa que tiver comprado o primeiro quadrado no qual o estrume da vaca cair ganhará o prêmio.

Sorteio invertido

Escolha esse tipo de sorteio se estiver organizando uma festa para arrecadação de fundos peculiar, com convidados que adoram se divertir. Ao invés de vender bilhetes, dê um para cada pessoa que chegar. O vencedor ganhará um presente engraçado e indesejável ou até uma tarefa, como ajudar a limpar tudo depois da festa. No entanto, seu convidado pode pagar para devolver o bilhete antes do sorteio. Você pode estabelecer um preço ou eles podem simplesmente fazer uma doação.

Sorteio meio-a-meio

Estimule as pessoas a participarem planejando um sorteio meio-a-meio. Nele, quem ganhar fica com 50% do lucro com a venda dos bilhetes. Quanto maior for o número de participantes que comprarem números, maior será o prêmio. A maioria das pessoas prefere ganhar dinheiro do que um prêmio, e dessa forma você pode aumentar o número de participantes.

eHow Brasil
×