×
Loading ...

Ideias de decoração para bolos de crisma

A crisma é muitas vezes celebrada com uma festa e bolo. Os bolos geralmente têm uma decoração religiosa e uma frase de parabenização, embora não seja necessário seguir o caminho tradicional. As denominações católicas, ortodoxas e anglicanas celebram a crisma — geralmente durante os anos da adolescência — quando os jovens decidem seguir a vida adulta de acordo com a fé.

As figuras cristãs podem ser uma escolha ideal para o bolo de um adolescente (fotonazario/iStock/Getty Images)

Bolo de assadeira ou redondo com uma camada

Para uma festa com poucos convidados, um bolo de assadeira ou com uma camada é suficiente. Um bolo redondo com 22 cm de circunferência ou um bolo de assadeira de 22 cm por 33 cm pode servir facilmente 12 pessoas e proporcionar superfície o suficiente para escrever uma mensagem. Decore o bolo com cobertura de doce de manteiga ou, se preferir um acabamento mais suave, aplique uma leve camada de cobertura e cubra o bolo com pasta americana aberta. Escreva uma mensagem ou faça decorações, como cruzes ou pombas com creme de manteiga e saco de confeiteiro. Você também pode usar cortadores de biscoito para cortar o pasta americana em diferentes formatos e enfeitar o bolo ou colocar uma pequena figura, como a de mãos rezando, na guloseima.

Loading...

Bolo de assadeira ou com várias caadas

O bolo de camadas é mais adequado quando se tem muitos convidados, tornando possível fazer várias decorações em um único bolo. Por exemplo, você pode usar um abridor de massa de pasta americana ou gravá-lo em relevo para fazer uma estampa acolchoada na camada inferior e por uma cobertura uniforme na camada superior; ou use pasta americana para escrever uma mensagem. Use granulado prateado nas interseções das linhas na parte acolchoada e faça pequenas flores. É possível fazer pequenas cruzes no bolo com pasta americana ou cobertura de creme de manteiga ou usar um pouco de cola de cobertura para fixar uma pequena decoração no bolo. Caso prefira um modelo mais simples, cada camada de bolo pode ser decorada de forma igual, com uma simples cobertura com bordas e flores onde as camadas se interceptam.

Bolo de cruz

A santa cruz ou crucifixo é um dos símbolos mais reconhecidos do cristianismo e seria um tributo ideal bolo para uma festa de crisma. As lojas de confeitarias vendem formas de todos os formatos, assim, você pode fazer um bolo em forma de cruz. Caso não consiga encontrar uma forma de cruz, corte pedaços do bolo de assadeira e monte seu próprio bolo. Monte a cruz com os pedaços e una-os com a cobertura. Congele o bolo parcialmente para reduzir as chances dele se despedaçar durante o processo de decoração. É possível cobrir o bolo com pasta americana ou cobertura de creme de manteiga. Termine o bolo enfeitando-o com uma borda nas envolta das margens e escreva uma mensagem em cima. Uma camada fina de pasta americana pode ser disposta para aparecer com um pedaço de pano envolto na cruz.

Vários celebrantes

Os familiares e amigos que recebem o sacramento de crisma juntos podem fazer uma celebração conjunta e você pode homenagear a todos com apenas um bolo. A forma mais básica de fazer isso é incluindo o nome de vários celebrantes abaixo da mensagem de parabenização. No entanto, o bolo pode ficar com muita informação caso tenha que colocar o nome de várias pessoas. Ao invés disso, enfeite o bolo com cruzes e pombas de pasta americana com o nome de cada pessoa e coloque as decorações espaçadas uniformemente. Escreva a mensagem sem colocar o nome de ninguém na parte superior do bolo, apenas nas laterais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...