Como fazer uma dedicatória em uma bíblia como presente para alguém

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Muitas pessoas apreciam bíblias dadas a elas pelos seus entes queridos e amigos. Bíblias são presentes apropriados para formaturas, casamentos, nascimentos ou quaisquer ocasiões especiais envolvendo cerimônias religiosas. Bíblias com dedicatórias são presentes práticos, com um toque pessoal e sincero que podem ser apreciados por muitos anos.

Passo 1

Compre uma bíblia que seja boa para a pessoa que irá recebê-la. Considere a tradução, o tamanho da impressão e os auxílios de estudos que estejam incluídos, como uma concordância, dicionários e mapas.

Passo 2

Reúna os materiais para a dedicatória. Caso vá escrevê-la à mão, escolha uma boa caneta com tinta preta ou azul; se for utilizar a caligrafia, use uma caneta de caligrafia e tinta; e se for imprimir a dedicatória em um computador, use um rótulo autoadesivo que possa ser colocado na impressora.

Passo 3

Decida sobre a mensagem a ser incluída e lembre-se de que a prática leva à perfeição. É melhor escrever a dedicatória em um papel antes de copiá-la para dentro do livro. Comece endereçando a mensagem, por exemplo, "Para meu querido sobrinho João, em sua formatura no ensino médio". A mensagem pode seguir para incluir um verso preferido da bíblia, uma nota de congratulações ou uma citação motivadora.

Passo 4

Copie a mensagem em uma página em branco na frente da bíblia; algumas delas têm uma página especial projetada para a dedicatória. Caso esteja fazendo dedicatórias em várias bíblias, como para uma classe, pode se optar por usar um computador. Inicie seu programa de processamento de textos, selecione uma fonte decorativa e digite as mensagens, personalizando cada uma. Em seguida, imprima-as em etiquetas de endereçamento de 5 cm por 10 cm e cole-as nos livros.

Mais recentes

×