Como escrever um agradecimento pelas flores do funeral

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Lidar com a dor após a perda de um ente querido é muito natural, pois é um período de luto. Mas é também o momento de refletir sobre a bondade daqueles que mostraram simpatia ao enviarem flores para o funeral ou para a sua casa. É apropriado enviar uma nota de agradecimento para as pessoas que mandaram um arranjo, mas certifique-se de seguir as regras do bom gosto e etiqueta ao fazer isso.

Passo 1

Tire algum tempo. As pessoas entendem que uma família está de luto e não esperam uma nota de agradecimento imediatamente. Uma boa regra de ouro é de esperar duas a quatro semanas após o funeral para enviar as notas, mas ninguém ficará chateado se você esperar um pouco mais.

Passo 2

Faça uma lista de quem mandou flores. Com sorte, a funerária guardou as cartas anexadas aos arranjos entregues lá e você fez o mesmo com as flores enviadas para sua casa. Floristas locais também têm registros dos arranjos que eles manusearam.

Passo 3

Escolha notas de agradecimento simples e de bom gosto. Em muitos casos, a funerária pode fornecê-las ou você pode simplesmente escolhê-las em qualquer papelaria. Notas de agradecimento apresentando lírios ou símbolos religiosos são escolhas populares.

Passo 4

Escolha uma mensagem. A maioria das regras de etiqueta sugere que a sua nota precisa ter apenas uma ou duas frases. Há muitos exemplos online se você estiver sem palavras. Também é possível optar por personalizar cada nota e comentar sobre cada arranjo em particular.

Passo 5

Escreva as notas e envie por correio. Se você não tiver uma letra legível, encontre um membro da família que tenha. As notas devem ser manuscritas, com envelopes também endereçados a mão. Use selos, e não uma máquina de franquia postal, e certifique-se de que eles sejam simples ou religiosos, se for de sua preferência. Não use selos comemorando algo trivial nessas notas sérias.

Mais recentes

×