×
Loading ...

Ideias de design para um elevador em miniatura para uma casa de bonecas

Uma comunidade inteira de artesãos cria casas de boneca em miniatura, deliciando-se com a construção, mobiliamento e adição de acessórios desde o zero e reutilizando materiais como parte dessas casinhas de boneca. Pode-se fazer elevadores em miniatura das duas maneiras: reutilizando ou usando materiais novos.

Adicione um elevador a uma casa de boneca de miniatura para maior detalhamento (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Madeira

Faça uma seção de madeira no canto da casa de bonecas e construa uma caixa de madeira para servir de elevador. Ele pode ser aberto de um lado para facilmente encaixar a boneca em qualquer andar da casa. Ele também pode ter uma porta francesa, com um fundo sólido e duas venezianas que se abrem no topo ou então poe-se fazer um fundo sólido simples na frente que se abre no topo. Use um pedaço fino de compensado ou apainelado para fazer o elevador.

Loading...

Itens achados

Faça outro tipo de elevador utilizando itens achados. Uma caixa de fósforos ou de sapatos de bebê podem se transformar em seu projeto almejado. Para fazer um elevador de lata, use uma caixa de balas ou de pregos. Caixas de presente vêm em uma grande variedade de tamanhos e podem ser alteradas para criar portas e janelas. Tente um formato não convencional para o elevador, como o de uma lata de sopa, ou faça um elevador de tecido.

Sistema de polia

Para utilizar o elevador, use polias simples e corda para permitir que ele se mova entre os andares. Passe a corda pelo telhado e amarre-a para evitar que ela caia no poço do elevador. Quando estiver montando a casa de bonecas, certifique-se de deixar espaço no topo do poço para o mecanismo de polia. Um sistema ainda mais simples utiliza um fio ou corda para puxar o elevador para cima, e a gravidade o leva para baixo.

Maquinário elétrico

Para criar um elevador mais complexo e avançado, use um pequeno motor elétrico escondido atrás ou em um pequeno cômodo da casa de bonecas para controlar o elevador. Lembre-se de fazer um botão ou interruptor em algum lugar atrás da casa para ligar e desligar o mecanismo. Para aqueles que possuem experiência com eletricidade, considere sincronizar as luzes da casa para o elevador, para que elas se acendam no andar em que o elevador parar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...