×
Loading ...

Ideias interessantes para uma festa de 13 anos

Fazer treze anos é um momento emocionante para uma criança. Ela ainda é jovem o suficiente para desfrutar das brincadeiras infantis, mas essa nova fase significará mais independência e oportunidades para desfrutar de experiências com os amigos. É importante que as famílias tratem esse momento como algo especial. Uma festa ou um evento com os amigos será o ideal para comemorar a ocasião.

Os adolescentes adoram comemorar seus aniversários com seus amigos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Festas para meninas

Meninas de treze anos gostam de se socializar e compartilhar ocasiões especiais com as amigas. Ao planejar uma festa para uma menina que acabou de entrar na adolescência, escolha um tema e atividades como karaokê, artesanato e uma sessão de cinema. A menos que seja uma festa surpresa, pergunte à aniversariante sobre o que ela gostaria de fazer. Planeje um cardápio para a festa que inclua, salgadinhos, biscoitos e bolos, ou pratos mais sofisticados, como salada de frango, sanduíches e coquetéis sem álcool. Um menu como esse celebrará sua fase entre a infância e a idade adulta. Prepare e distribua lembrancinhas ao fim da festa.

Loading...

Festas para meninos

Embora não admitam, os meninos esperam ansiosamente sua festa de treze anos, assim como as meninas. Faça uma festa com um tema de aventura. Um acampamento ao ar livre será muito divertido. Monte tendas no quintal, faça uma fogueira e prepare muitas atividades tradicionais de acampamento, como contar histórias de fantasmas e assar comida na fogueira. Para os mais aventureiros pode ser interessante acampar em um local próprio nas proximidades, onde os meninos possam fazer trilhas, pescar e explorar a natureza.

Festa do pijama

A festa do pijama é diversão garantida para meninos e meninas. Peça ao aniversariante para que faça uma lista de convidados. Seis convidados serão o suficiente, pois poderão ser controlados mais facilmente. Lembre-os de trazerem roupas de cama, colchonetes, travesseiros e quaisquer jogos ou filmes que desejem compartilhar. Tenha algumas cartas na manga, como a confecção de um artesanato ou um jogo, no caso das crianças ficarem entediadas. Estabeleça as regras básicas da festa, a hora de dormir, o momento de comer e a quantidade de barulho permitido.

Competições ou jogos

Os adolescentes são competitivos e gostam de jogar. Há muitas maneiras de criar esse ambiente em uma festa de aniversário. Convide os colegas de classe para participarem de um jogo de vôlei ou futebol e sirva bolo e sorvete logo a seguir. Eles também gostam de RPG pois também proporciona um certo grau de desafio e competição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...