Como organizar um torneio de pingue-pongue

••• table tennis image by jpcasais from Fotolia.com

Famoso pelas atuações de Forrest Gump e Ming Soy Ling, o pingue-pongue é um jogo fantástico, dinâmico, que pode ser jogado um a um ou em duplas. Com uma raquete e uma pequena bola de plástico, este é um jogo que faz você se mexer e rir. Espalhe seu amor pelo tênis de mesa e organize um torneio de pingue-pongue hoje.

Como organizar um torneio de pingue-pongue

Passo 1

Escolha se vai ser um torneio simples ou em duplas e quantos jogadores ou equipes devem participar. Crie a chave do torneio com um calendário de jogos e use-a como folha de inscrição dos jogadores. Eles podem se inscrever até a montagem das chaves em sua programação.

Passo 2

Decida se você irá cobrar uma taxa de participação ou não. As taxas de inscrição podem incentivar a participação, dando como prêmio à equipe vencedora todo o dinheiro ou parte dele. Você também pode usar a totalidade ou parte da taxa de inscrição para adquirir prêmios para o primeiro, segundo e terceiro colocado.

Passo 3

Peça doações de prêmios em lojas esportivas. Se você está organizando um torneio em uma escola ou clube, você pode pedir ao conselho administrativo para ajudar a apoiar o evento com a entrega de certificado, doação em dinheiro ou com a compra de raquetes e bolas.

Passo 4

Modifique um pouco o jogo para acomodar várias partidas. A partida de pingue-pongue tradicional é de 21 pontos, mas, dependendo do nível dos jogadores, estes jogos podem durar um bom tempo. Para acelerar o jogo e manter o torneio dentro do prazo, organize jogos de 12 minutos em que as duplas ou jogadores vençam com duas ou três partidas.

Passo 5

Organize várias partidas ao mesmo tempo se você tem mais de uma mesa de pingue-pongue. Isso não só ajuda a manter o interesse dos espectadores, mas pode acelerar o torneio e diminuir o tempo de espera entre as partidas.

Passo 6

Divirta-se e lembre-se de manter sempre raquetes e bolas disponíveis para os jogadores.

Mais recentes

×