×
Loading ...

Ideias de paisagismo com vasos

O paisagismo com vasos oferece um design flexível e uma maneira mais fácil de jardinar, bem como o cultivo das herbáceas, vegetais e flores em vasos exclui a necessidade de constantemente capinar o local. Os vasos proporcionam uma flexibilidade de design maior, pois é possível destacar um local, criar um ponto de foco ou dar colorir com folhagem a sua propriedade.

Planta de folhagem em uma vaso (Greenery planter image by Charlene Bayerle from Fotolia.com)

Ponto de foco com vaso

Crie um ponto de foco na frente do seu jardim usando um vaso em um pedestal. O paisagismo com esses vasos permite o uso do espaço vertical como ponto central, imitando a forma deles com canteiro de flores ou pedras espalhados sob eles, imitando a forma do vaso. Por exemplo, se o vaso for octogonal, coloque-o no centro sobre um pedestal e crie um jardim em volta com essa forma. Os jardins rochosos exibirão melhor as flores ou plantas dentro do vaso, enquanto o canteiro de flor parecerá uma extensão da planta no vaso. As plantas trepadeiras ou as petúnias são boas escolhas para vasos sobre pedestais, uma vez que as vinhas podem escorrer pelas laterais do vaso.

Loading...

Cercas de vasos

Crie uma paisagem de cercas, alinhando vasos retangulares ao longo da extensão da passarela ou calçada. Esses vasos também são bons para delimitar o contorno de pátios ou deques. Encha os vasos com flores de espigões altos, como os lírios de cana, ou herbáceas de médio porte, como a lavanda, para acrescentar altura ao design do canteiro. Outras alternativas incluem as perenes de baixo crescimento, como begônias, para criar um monte repleto de flores em um vaso retangular e proporcionar durante todo o verão cores constantes. Os potes com plantas de baixo crescimento são mais compactos e criam uma cerca mais simplificada pelas passarelas e calçadas.

Bancadas de vasos de árvores

Chame atenção para uma árvore adulta no seu jardim com uma bancada de vasos feita em torno do tronco e alterne colocando um banco com os vasos em volta da árvore. As madeiras para jardinagem são bons materiais de construção para esse projeto, pois são resistentes à insetos e ao míldio. Coloque as vigas horizontalmente ou verticalmente, de acordo com a paisagem desejada. Para fazer um vaso de quatro paredes, corte as vigas com a altura e largura no tamanho desejado e pregue-as com pregos de 25 cm nas extremidades dos cantos de cada uma. Faça quatro vasos desses para colocá-los nos pontos a leste, oeste, sul e norte da árvore. Conecte os vasos colocando vigas entre eles para criar bancos. Um jardim vertical com as vigas funciona como suporte para os bancos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...