×
Loading ...

Ideias de peças teatrais e esquetes para igrejas no Natal

O Natal é o momento de celebrar com familiares e amigos e participar de eventos natalinos. É também o momento de se envolver com o fornecimento de entretenimento e alegria aos outros. Desenvolver e atuar um esquete ou uma peça com seu grupo é uma maneira divertida e imaginativa de espalhar a alegria do feriado e passar um tempo de qualidade com aqueles que você ama.

Um esquete com um tema de Papai Noel pode ser muito engraçado (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Competição de ideias

Uma forma competitiva para inventar uma nova peça ou esquete é realizando um concurso para ver quem consegue criar a melhor ideia para uma história a ser dramatizada. Algumas questões a considerar seria o número de atores disponíveis, locais para serem transformados em cenários e a duração da peça. O vencedor do concurso também poderia ser o diretor para que ele possa supervisionar a história como ele imaginou.

Loading...
Peças e esquetes são maneiras maravilhosas de capturar o espírito de Natal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Poemas

Os poemas podem ser uma fonte de ideias para peças e esquetes. Considere velhos favoritos como "Véspera de Natal", de Clement Clarke Moore, ou "Os Três Reis Magos", de Henry Wadsworth Longfellow. Desacelere um poema e dramatize a história ou divida-o em um roteiro mais longo, adicionando frases e conteúdo extra, conforme necessário. A familiaridade e o ritmo fácil tornarão esses poemas transformados em produções natalinas em produções festivas de sucesso que poderão ser encenadas por muitos anos.

Remakes

Escolha uma peça clássica ou sátira e revise-a, alterando o enredo com ações e atores diferentes e até mesmo um final diferente. Essa é a oportunidade de um grupo ser criativo e produzir um programa adaptado à sua igreja ou comunidade. Os atores poderiam representar pessoas reais da comunidade e como essas pessoas agem na vida real, tornando a sátira ou peça mais significativa para o público.

Repetições

Pesquise o que tem sido feito no passado e faça-o novamente. Tradição festivas são muito importantes e, se escolher a história certa, ela pode ser refeita com atores diferentes e algumas mudanças nas frases a cada ano. A reconstituição da história da Natividade é uma que não pode ser alterada, mas observe como algumas igrejas e escolas a encenam todos os anos. Escolha outro conto de Natal e faça o mesmo. Ele pode se tornar uma atividade favorita de Natal e uma tradição por muitos anos.

A história da Natividade é contada ano após ano sem alterações (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...