Como identificar uma calça Levis original

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Não há nada mais decepcionante e frustrante do que encontrar o par perfeito de calças Levis, comprá-las de um revendedor aparentemente confiável e, em seguida, descobrir que gastou dinheiro com calças falsas. Infelizmente, há um número crescente de fabricantes obscuros que tentam lucrar com a popularidade das calças Levis originais. Existem alguns passos que você pode tomar para verificar se o jeans que deseja é verdadeiro ou não.

Passo 1

Inspecione a qualidade em geral. Tanto o tecido quanto as peças, como botões, fivelas e rebites, precisam ser de boa qualidade. A maioria das calças falsas é feita com tecido barato de média qualidade, mas com peças de qualidade ruim.

Passo 2

Verifique o botão. Calças Levis fabricadas antes de 1971 possuem uma letra ou um número estampado, normalmente um 6, 5, 2 ou W. As fabricadas após 1971 às vezes possuem três dígitos estampados, geralmente 501, 524, 558, 555 ou 554.

Passo 3

Vire a calça e inspecione a etiqueta traseira. Calças mais novas possuem etiquetas feitas de couro macio. Levis fabricadas a partir de 1930 possuem etiquetas de couro mais grosseiras. Sua cor deve ser natural ou marrom claro, e não branca, marrom escuro ou de outras variações. A etiqueta é centralizada à direita da parte traseira. O texto não fica descentralizado ou contém erros de grafia.

Passo 4

Inspecione a etiqueta interna com cuidado. As instruções não devem conter erros de inglês ou qualquer tipo de erro ortográfico. Caso encontre algum, isso é uma indicação de que a calça é falsa.

Passo 5

Verifique a costuma dos bolsos traseiros. Os pontos na parte superior dos bolsos são simples ou duplos e presos com rebites nas extremidades da costura. A etiqueta vermelha na lateral é costurada e reforçada e terá Levi's bordado com uma letra "E" bem grande ao lado. Calças fabricadas após 1971 terão uma letra "e" pequena ao lado do nome.

Mais recentes

×