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Como identificar os códigos do motor de uma Harley Davidson

motorcycle dashboard & handlebars image by Hicster from Fotolia.com
Aquela pequena luz vermelha no seu velocímetro geralmente não tem muito a dizer, desligando-se assim que você a perceba. No entanto, às vezes a luz continua ligada, significando que há algo errado. Para aqueles que entendem de mecânica, isto pode ser uma oportunidade de determinar o que há de errado antes de levar para o mecânico.
Criando um fio de ligação para diagnóstico
Step 1
Corte um pequeno pedaço de fio de aproximadamente 7,5 cm.
Step 2
Tira ambas as extremidades do fio com a ferramenta de remoção.
Step 3
Adicione um terminal fêmea em cada extremidade do fio, e dobre com a ferramenta de remoção.
Testando o Delphi ECM (modelos 2000 - 2003)
Step 1
Retire a tampa do lado direito para acessar o conector de ligação de dados.
Step 2
Remova o plugue de proteção do conector.
Step 3
Conecte o seu fio de ligação ao primeiro e segundo terminais no conector de ligação de dados.
Step 4
Gire a chave de ignição e aguarde 10 segundos. A luz acenderá por 4 segundos, e depois desligará por 6. Após este intervalo de 6 segundos, quaisquer código de problema que esteja armazenado aparecerá como flashes sequenciais.
Step 5
Conte o número de vezes que a luz pisca, este é o primeiro código. O código será repetido três vezes antes de reproduzir o seguinte, após uma pausa de 3 segundos, se for o caso.
Step 6
Anote os códigos e consulte o manual de serviço para possíveis falhas ou condições.
Step 7
Desligue a ignição e remova o fio de ligação.
Step 8
Recoloque a tampa do lado direito.
Testando a Delphi ECM (modelos 2004-2006)
Step 1
Ligue o interruptor de ignição para a posição OFF.
Step 2
Defina o interruptor Funcionar/Parar para a posição Funcionar.
Step 3
Pressione o botão de reinicialização do odômetro e espere.
Step 4
Ligue a chave de ignição e solte o botão de reinicialização do odômetro. O processo terá concluído corretamente quando as agulhas do velocímetro balançarem e todas as lâmpadas indicadoras se iluminarem. O velocímetro também exibirá "DIAG".
Step 5
Pressione o botão de reinicialização do odômetro uma vez. O "PSSPt" será exibido no velocímetro. Cada letra significa uma área dos testes de diagnóstico. Aperte o botão de reinicialização do odômetro para percorrer pelos componentes do teste.
Step 6
Pressione e segure o botão de reinicialização do odômetro por 5 segundos e solte. Todos os códigos armazenados serão exibidos no velocímetro. Se não tiver códigos armazenados, o velocímetro irá exibir "NONE".
Step 7
Pressione novamente o botão de reinicialização do odômetro para ver outros códigos, se existirem.
Step 8
Anote os códigos e veja o seu manual de usuário para possíveis erros ou condições.
Step 9
Desligue a ignição para sair do teste de diagnóstico.
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Referências
- Programa profissional de reparo de motocicleta; Professional Career Development Institute; 1995 [em inglês]
Recursos
Dica
- Apesar de ser necessário um manual do usuário para determinar qual o problema específico de cada código, muitos fóruns da Harley-Davidson têm tabelas de códigos disponíveis.
- Se você não está confiante de que pode concluir este serviço, por favor, leve sua moto a um técnico qualificado.
Advertência
- O motor pode ligar quando o fio de ligação for conectado ao conector de ligação de dados. Isso é normal durante a fase de testes de diagnóstico.
- A "luz de verificação do motor" continuará a piscar os códigos existentes, desde que a chave de ignição esteja ligada e o fio esteja no lugar do conector.
Sobre o Autor
An avid motorcyclist, Chris Gilliland has immersed himself into the two-wheeled world while balancing work life and raising three daughters. When he is not managing the parts department of a local, multi-line motorcycle dealership, Gilliland can often be found riding, writing or working on his motorcycle blog, Wingman's Garage.
Créditos Fotográficos
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