Como identificar óculos de sol falsos da Armani Exchange

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Algumas vezes, o negócio parece bom demais para ser verdade e, tratando-se de óculos da Armani Exchange, pode ser mesmo. A Armani Exchange é a linha mais barata da Armani, mas os óculos de sol da marca ainda podem ser bem caros. Isso dá margem à fabricação de vários que são feitos para parecerem autênticos, mas são feitos e vendidos por muito menos. Ao encontrar óculos da Armani Exchange, examine o produto com cuidado, para certificar-se de estar comprando um produto verdadeiro.

Passo 1

Pesquise sobre o modelo. Antes de comprar os óculos, faça comparações em lojas virtuais. Verifique a coleção da AX, no site da própria Armani Exchange ou no site da Macy's, por exemplo. Desse modo, você saberá exatamente o que está sendo vendido e como ele deve ser.

Passo 2

Verifique os preços. O preço de óculos verdadeiros da Armani Exchange começa em torno de R$ 150,00, a menos que você encontre algum em um outlet ou em promoção. Se os óculos que pretende comprar custarem muito menos do que isso -- e você não estiver comprando em uma loja de departamento famosa --, é um sinal de alerta.

Passo 3

Inspecione os óculos. Se forem verdadeiros, a armação deverá ser forte. As "pernas" do óculos devem se dobrar e desdobrar suavemente e as molas não podem ranger ou fazer qualquer barulho. O logo AX deve estar em relevo, embutido na armação, e não simplesmente colado nela. As lentes devem estar límpidas e ser delicadas e, principalmente, ter a coloração certa. A maioria dos óculos de sol da Armani Exchange tem uma coloração sutil, que diminui conforme as lentes são movidas para baixo. A parte de cima deve ser um pouco mais escura do que a de baixo. Um dos principais modos de perceber uma falsificação é observar que a lente inteira é da mesma cor.

Passo 4

Verifique os acessórios. Além do certificado de autenticidade, os óculos de sol verdadeiros devem ter outros dois itens: uma caixa e uma flanela. Ambos devem ter um logo da Armani embutido. Se o logo parecer colado, grudado ou não autêntico, é possível que os óculos sejam falsos.

Mais recentes

×