×
Loading ...

Que tipo de iluminação é usado em auditórios?

Os auditórios são feitos com múltiplos propósitos, incluindo peças teatrais, reuniões e exposições. Com tanto tráfego, devem ser construídos com todas as considerações em mente, incluindo que iluminação usar. Isso ajuda a literalmente iluminar o espaço e seus muitos eventos.

Por servir a muitos fins, um auditório deve ter uma iluminação versátil (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Iluminação de salão de reuniões

Um auditório pode ser usado como salão de reuniões. Estes podem ser definidos como uma área que congrega muitas pessoas, geralmente encontrada em escolas e universidades. Este tipo de iluminação é chamado encaixado, em que as luzes se retraem para dentro do próprio teto. Geralmente, estas luzes são distribuídas espaçadamente ao longo do teto.

Loading...

Iluminação de eficiência para auditório

As luzes de auditório são muito conhecidas pelo seu uso continuado, tornando crítica a eficiência energética das lâmpadas. Uma das soluções para diminuir os gastos de energia e portanto de dinheiro é usar um sistema com dimmer. Já foram usados novos sistemas com lâmpadas fluorescentes compactas de 55 watts, o que diminui seu gasto de energia. A iluminação mais fraca pode ser usada para expandir a vida útil das lâmpadas.

Iluminação teatral

A iluminação teatral é a mais complicada, por suas configurações complexas para apresentações teatrais. No entanto, ela também pode ser a mais recompensadora, literalmente. As performances teatrais dependem muito de luz, que é o que dá tom à peça. As premiações referentes a iluminação e efeitos são concedidos a produções. Normalmente, há um conjunto de lâmpadas comuns usado para iluminar a plateia. A iluminação do palco pode ser uma mistura complicada de holofotes, unidades encaixadas no teto e luzes de ribalta. Cada teatro tem um pacote complexo de instruções e configurações de iluminação que é seguido pela equipe.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...