×
Loading ...

Como impedir alguém de recortar e colar a partir de um arquivo PDF

Atualizado em 19 julho, 2017

O programa Adobe Acrobat cria arquivos PDF, que são arquivos somente para leitura, usados ​​para apresentar documentos importantes aos usuários da web. Você poderá definir a segurança em seus documentos para restringir a cópia e colagem de informações em PDF para área de transferência do usuário. Isso protegerá os seus documentos de serem plagiados. Evitará também que os usuários copiem o conteúdo de outros documentos, como o Word.

Instruções

Proteja seus arquivo PDF com senhas para evitar os plágios (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Todos os Programas". Clique em "Adobe", depois em "Adobe Acrobat" para abrir o programa de edição em PDF. Clique no item "Arquivo" do menu e, em seguida, em "Abrir". Dê um duplo clique no arquivo PDF que será protegido com senha.

    Loading...
  2. Clique no item "Ferramentas" do menu e depois em "Proteção". Clique em "Criptografar" e depois em "Criptografar com senha". Se você já tem uma senha definida no documento, digite a senha atual na janela de diálogo que será aberta. Na janela de senha, digite-a para proteger que os usuários editem o arquivo.

  3. Remova a marca de seleção "Ativar cópia de texto, imagens e outros conteúdos", ao lado das opções de segurança. Remova-as para impedir os usuários de copiar qualquer conteúdo PDF, a menos que tenham a senha que você digitou no passo anterior.

  4. Clique no item "Arquivo" do menu e selecione "Salvar". Isso salvará as alterações no seu PDF. Os usuários não poderão copiar o conteúdo do arquivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...