Como impedir que a almofada do sofá fique deslizando

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Estofados, embora confortáveis, podem também ser um estorvo quando as almofadas deslizam. Se isso acontece com o seu sofá, existem várias maneiras fáceis de mantê-las no lugar e prolongar a vida da peça.

Passo 1

Corte os tapetes de forma que caibam dentro das almofadas. Sua textura de borracha fornecerá atrito entre a almofada e o material de baixo, para que não deslizem. Se isso acontecer, talvez seja necessário costurar o tapete ao fundo da almofada ou à parte do sofá onde ela fica.

Passo 2

Costure as tiras de velcro ao fundo da almofada ou à parte do sofá em que ela fica. Assegure-se de alinhar as tiras antes de repor a almofada.

Passo 3

Corte os blocos de espuma para que fiquem do mesmo tamanho das almofadas e coloquem-nos sob elas. Eles não precisarão ser costurados e provavelmente ficarão no lugar sem problemas, fornecendo mais amortecimento.

Passo 4

Coloque o forro de prateleira acolchoado no fundo da almofada. Ele deve ser do tipo que possui um entrelaçado parecido com um waffle, em vez do tipo grudento. É possível encontrá-lo onde se vende papel contact. Será necessário costurá-lo ao fundo da almofada ou se deteriorará com o tempo.

Mais recentes

×