Como impedir que as toalhas soltem fiapos

••• color towels image by Tasha from Fotolia.com

Embora novas toalhas de banho possam ser um luxo, elas também podem desfiar e soltar fiapos em você, no seu banheiro e em sua máquina de lavar. Infelizmente, o que as deixa macias - as fibras excessivas - é também o que as faz desfiar. As toalhas pararão de soltar fiapos com o tempo através da lavagem frequente, mas esse processo poderá levar meses. Porém, há algumas maneiras rápidas que podem ajudam as toalhas a pararem de desfiar. Você só vai precisar tratar suas toalhas com produtos que você já deve ter em casa.

Passo 1

Lave suas toalhas com vinagre. Coloque as toalhas sozinhas na máquina, sem nenhuma outra roupa. Use água quente e adicione uma xícara de vinagre branco junto com seu sabão em pó. Toalhas novas geralmente são revestidas com produtos químicos que as fazem menos absorventes enquanto estão na loja, e o vinagre ajuda a quebrar isso. Quebrar esses químicos pode ajudar a acelerar o processo de deslintamento.

Passo 2

Adicione bicarbonato de sódio à lavagem. Em uma leva em que você não esteja usando o vinagre, tente adicionar meia xícara de bicarbonato de sódio. Ele pode ajudar suas toalhas a ficarem mais fofas e a soltarem menos fiapos. Para garantir que o bicarbonato não se cristalize, misture-o na água antes de adicionar as toalhas.

Passo 3

Utilize as toalhinhas amaciantes na secadora. Essas toalhinhas ajudarão a remover os fiapos das toalhas. Novamente, não coloque nenhum outro item na secadora junto com as toalhas, pois eles podem ficar cobertos de fiapos. Deixe a secadora funcionando por um ciclo completo e em calor máximo.

Passo 4

Pendure suas toalhas para secar do lado de fora da casa. Lave-as normalmente e pendure-as em um varal ao sol. O vento ajudará a remover um pouco dos fiapos. Além disso, secar as toalhas ao sol não produz estática - que pode fazer com que as toalhas soltem mais fiapos.

Mais recentes

×