×
Loading ...

Como importar contatos para seu iPhone com um arquivo CSV

Para importar um arquivo CSV para sua lista de contatos do iPhone, existem algumas etapas a serem seguidas. É possível fazer através de um aplicativo disponível na App Store (1,99 dólar) ou manualmente (gratuito). Escolha a melhor maneira para você e vá em frente!

Instruções

Escolha a maneira que mais se adapte ao seu estilo de uso do iPhone (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Importando manualmente seu arquivo CSV para o iPhone

  1. Abra seu gerenciador de e-mails (Adress Book para usuários do Mac ou Microsoft Outlook para PC) e importe o arquivo CSV. Para dicas mais avançadas, utilize o suporte dos softwares (você encontra o link em referências). Se você preferir, importe diretamente para seu Gmail ou Yahoo.

    Loading...
  2. Conecte seu iPhone ao computador no qual você costuma sincronizar o iTunes conectando o cabo USB.

  3. Clique no ícone do iTunes para abrir o programa (ou aguarde o software abrir automaticamente) e selecione seu iPhone da lista de dispositivos.

  4. Clique na guia "Info" (Informações) e marque a opção "Sincronizar contatos com". Em seguida, escolha o programa do qual você importou o CSV - Outlook ou Adress Book - ou o site - Gmail ou Yahoo. Nestes dois, você precisará fornecer o login e a senha do seu e-mail.

  5. Deixe marcada a opção "Todos os contatos". Em seguida, sincronize o iTunes com seu iPhone clicando no botão "Sincronizar" (geralmente no canto inferior direito). Pronto! Seus novos contatos deverão aparecer no seu telefone!

    Importando seu CSV através de um aplicativo

  1. Baixe o aplicativo "Contacts In: Import CSV & Manage Groups" (veja o link na seção Referências). Custa 1,99 dólar na App Store.

  2. Envie o arquivo CSV para o e-mail configurado no seu iPhone ou para o aplicativo através do iTunes. O arquivo precisa ter a extensão ".csv". Ao enviar por e-mail, abra o arquivo através do aplicativo nativo do iPhone (demais aplicativos de leitura de e-mail não reconhecem o aplicativo "Contacts In".

  3. Abra o aplicativo "Contacts In". Ele reconhecerá o arquivo e ensinará passo a passo como continuar a configuração. Atenção: se seu iOS é versão 6, é necessário permitir que o aplicativo acesse seus contatos. Veja o próximo passo.

  4. Abra as configurações do iPhone e em seguida vá para "Privacidade". Selecione "Contatos" e mude para "ON" o acesso para o aplicativo "Contacts In".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...