Como imprimir a cor branca em papel colorido

color paper samples #9 image by stassad from Fotolia.com

Imprimir a cor branca em papel colorido pode parece uma tarefa fácil. Afinal de contas, imprimir cores em um papel branco é muito simples. O problema é que impressoras a jato de tinta geralmente contêm um cartucho preto e um cartucho com as cores vermelho / azul / amarelo. Com estas tintas você pode fazer qualquer cor do arco-íris, mas não a cor branca. Comprar tinta branca não é uma opção, porque as empresas simplesmente não vendem. Para imprimir branco em papel colorido, você terá que usar uma das diversas soluções.

Mudar de cor

Step 1

Selecione o texto, imagem, ou pedaço de imagem em branco que você precisa imprimir.

Step 2

Mude a cor para um branco desbotado. Adicionar uma pequena porcentagem de amarelo é uma boa maneira de fazer isso. Programas de computador relacionam o branco à espaços vazios, e mesmo que haja um menor indício de cor, isto torna-se um objeto de impressão. Sim, tecnicamente não é o mais branco puro, mas se você for cauteloso na mudança, a olho nu, não vão notar a diferença.

Step 3

Imprima o texto ou a imagem no papel colorido do mesmo jeito que você faria normalmente. Você pode ter que definir a impressora de modo que use o máximo de tinta possível para que haja uma melhor qualidade. Consulte o manual da impressora para ver como se faz.

Utilize uma loja de impressão

Step 1

Transfira o arquivo que contém o branco que você deseja imprimir para um CD ou Pen Drive.

Step 2

Leve essa unidade para uma loja de cópia como a Kinkos, por exemplo. Muitas dessas grandes lojas têm máquinas especiais que podem ser utilizadas para fazer a impressão.

Step 3

Peça ao funcionário uma página teste caso você queira imprimir várias cópias de um documento. Afinal, você não vai querer que eles imprimam 100 páginas que não vão ficar boas.

×